Siga estas 5 dicas para melhorar sua qualidade de sono

Siga estas 5 dicas para melhorar sua qualidade de sono
Siga estas 5 dicas para melhorar sua qualidade de sono

Siga estas 5 dicas para melhorar sua qualidade de sono

Porém o tempo para ir dormir e o tempo que dedicamos ao descanso variam de acordo com a pessoa. O mais comum é que, para conseguir um sono reparador, alocamos entre sete e nove horas por dia para descansar.

Para desfrutar de um bom descanso, é aconselhável seguir algumas das seguintes orientações e dicas que nem sempre fazemos e que, se o fizermos, nos permitirá ter um sono reparador:

>>Aprenda dois remédios caseiros para combater a queda de cabelo

1- Dormir no escuro

O ambiente em que dormimos é fundamental para um bom descanso. Nesse sentido, o fato de o quarto estar escuro favorece um sono de qualidade . Na verdade, quanto mais escuridão tivermos, melhor, porque se houver luz, o cérebro interpreta que ainda não é hora de dormir e não vai começar a secretar melatonina, que é o hormônio do sono. Portanto, recomendam que caso nossa sala não permita a escuridão total, utilizemos máscara. Assim, evitaremos também os “micro despertares” que ocorrem quando há luz e que nos levam a um sono leve.

2- Não use dispositivos eletrônicos nas horas antes de ir dormir

A exposição à luz produzida por esses dispositivos dificulta o relaxamento do corpo, retardando o sono. Hoje em dia, muitos levam seu smartphone ou tablet para a cama para consultar ou navegar antes de dormir. Uma rotina que afeta negativamente a qualidade do sono, pois provoca “insônia tecnológica”.

3- Evite refeições pesadas e alimentos ricos em proteínas perto da hora de dormir

O que comemos influencia nosso sono mais do que pensamos. Se comermos jantares pesados, teremos uma digestão difícil. Pelo contrário, se comermos um jantar leve, dormiremos melhor. Para isso, devemos evitar comer, entre outras coisas, alimentos fritos, ricos em proteínas e gorduras saturadas.

>>Máscara caseira para cravos que você deve experimentar agora

4- Seu quarto não deve ter mais do que 21 graus

Na hora de dormir, devemos ter em mente que à noite nossa temperatura corporal cai, por isso devemos tentar garantir que o quarto esteja entre 18 e 21 graus. Essa faixa ajuda a ter um sono mais profundo, pois não suamos e nem ficamos resfriados, o que favorece o relaxamento.

5- As rotinas favorecem o descanso

Ir para a cama e levantar-se ao mesmo tempo nos permite adaptar nosso relógio biológico à vida diária . Se repetirmos essa rotina de hora em hora, nosso corpo se acostumará e será mais fácil adormecer e descansar sem interrupções.

Outro elemento que deve ser levado em consideração na hora de dormir é o colchão no qual nosso corpo repousa. Nesse sentido, o mais recomendado é um colchão nem muito firme nem muito macio, para evitar dores nas costas e facilitar o descanso.

Finalmente, se estamos procurando um suporte extra para adormecer, o melhor é praticar algum esporte . Dessa forma, o cansaço produzido pela atividade física nos ajudará a dormir. Além disso, para nos sentirmos melhor e melhorar nossa saúde.

>>Reduza as manchas na pele com este sabonete caseiro

Veja mais