Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Vídeo: O medo e o desespero de 15 reféns em Simões Filho

Clientes e funcionários da loja de eletrodoméstico Magazine Luíza localizada na Avenida Rui Barbosa viveram momento de pânico no Centro de Simões Filho, região Metropolitana de Salvador. Eles foram mantidos refém por mais de 2 horas sob mira de dois bandidos armados.

Magazine Luíza localizada na Avenida Rui Barbosa – centro de Simões Filho, região Metropolitana de Salvador | Foto: Simões Filho Online

De acordo com informações da polícia, por volta das 12h00min, os bandidos que estavam bem trajados com roupas sociais, se passaram por clientes, fingiam fazer compras no local e só anunciaram o assalto quando chegaram no caixa.

Os criminosos, utilizando uma mochila, começaram a recolher diversos aparelhos celulares e dinheiro. No momento do roubo, a situação foi percebida por uma guarnição 22ª CIPM – o alarme da loja disparou – foi notada uma movimentação suspeita e viram que se tratava de um assalto.

Identificados como Antônio Jorge Beluso de Oliveira e Lucas Oliveira Mendes, foram presos em flagrante – Informações dão conta de que os bandidos são moradores de Salvador

Nesse momento – os criminosos já se preparavam para fugir, mas, ao perceber a presença da policia na frente da loja, resolveram manter 15 pessoas, entre funcionários e clientes, como reféns. Como não tinha saída, eles foram para o fundo da Loja e subiram para o segundo andar trancando-se com os reféns em uma sala.

Várias pessoas, como também lojistas, pararam nas proximidades da loja para acompanhar a movimentação das várias viaturas policiais que chegaram ao local. Equipes das polícias militar e civil cercaram o estabelecimento comercial – uma área de isolamento teve que ser feita para conter os curiosos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) também estava no local.

Foto: Simões Filho Online/Leitor

Com o clima cada vez mais tenso, por volta das 13h00min, os primeiros reféns começaram a ser liberados – cerca de 9 pessoas foram libertadas. Os criminosos que são de Salvador exigiam a presença da imprensa televisiva e dos seus advogados que chegaram logo em seguida.

Após serem libertados, funcionárias da loja, relatavam que foram momentos de muito medo e desespero. A rendição dos bandidos aconteceu por volta das 13h53mim. Depois de mais de 2 horas de angústia e tensão para as vítimas, a dupla que estava negociando com o major Átila, resolveu liberar os reféns e encerrar o sequestro..

Após serem libertados, funcionárias da loja, relatavam que foram momentos de muito medo e desespero. Os funcionários e clientes foram ordenados a se sentar no chão e mantivessem as mãos visíveis a todo momento.

Algumas reféns que foram libertadas | Foto: Simões Filho Online

Os bandidos, identificados como Antônio Jorge Beluso de Oliveira e Lucas Oliveira Mendes, foram presos em flagrante e encaminhados para sede da 22ª Delegacia Territorial/Simões Filho. Ninguém ficou ferido. Os suspeitos devem ser ouvidos ainda hoje. Vejas algumas fotos abaixo.

Major Átila estava a frente das negociações | Foto: Simões Filho Online O trânsito ficou complicado no local | Foto: Simões Filho Online Momento em que os bandidos se entregam e são revistados | Foto: Simões Filho Online

Comentários estão fechados.