Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho decreta estado de emergência

A chuva já causou vários danos a população, provocando deslizamento de terras, inumações, desabamentos e danos materiais em bens públicos e particulares

O prefeito Eduardo Alencar (PSD), do município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), decretou Estado de Emergência, nesta segunda-feira (18), devido às fortes chuvas que caem na cidade. O decreto de nº 297/2015 , com validade de 90 dias, foi assinado pelo prefeito nesta segunda-feira (18) e espera reconhecimento do governo do estado.

Durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Eduardo Alencar (PSD), disse que cancelou a festa de São Pedro, conhecida como Arraiá das Viúvas e que estava programada para acontecer nos final do mês de junho, além de todos os eventos festivos até o fim do prazo do decreto. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (19).

O Decreto nº 297/2015, considerou os danos causados a população, em razão das fortes chuvas, provocando deslizamento de terras, inumações, desabamentos e danos materiais em bens públicos e particulares.

De acordo com a prefeitura da cidade, as Secretarias Municipais de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedes), Infraestrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesp) e a Coordenadoria de Defesa Civil, trabalham juntas, mapeando e identificando pessoas e famílias atingidas pelas chuvas para fazer valer, também o decreto de número 007/2015, assinado na manhã desta terça-feira (19), que disponibiliza o direito ao auxilio emergência e aluguel social.

O decreto de situação de emergência permite que o município solicite recursos estaduais e federais para a construção de contenções. A ação vale por 90 dias e pode ser prorrogado pelo mesmo período.

Comentários estão fechados.