Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Simões Filho: Jiboia é encontrada dentro de cozinha de apartamento do Minha Casa Minha Vida

Foto: MDR

Uma cobra de cerca de um metro e meio apareceu na cozinha de um apartamento no Residencial Pitanguinha, condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), em Simões Filho (BA), Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta quinta–feira (27/06).

Fotos Dedeia
Foto: Dedeia

Segundo informações de uma moradora, identificada como Rosa, realizava as tarefas do lar e ao entrar na cozinha do apartamento, deparou-se com uma jiboia. A dona de casa entrou em pânico, por tratar-se de um réptil de grande porte. O réptil foi capturado pelo marido de dona Rosa.

Caso encontre uma cobra dentro de casa, no quintal ou até mesmo na rua, primeiramente se deve ligar para os bombeiros e depois aguardar fora do alcance do animal a ajuda chegar. Nunca se deve entrar em combate com o animal.

“No momento em que a pessoa se depara com um animal, seja cobra, jacaré ou outro tipo, deve se afastar dele, porque sua proximidade vai causar estresse e fazer com que o animal ataque. Então, é a melhor coisa a se fazer. Se for dentro da residência, o melhor é se manter fora guardando a chegada dos bombeiros para fazer a captura e manter o animal em segurança e a sua segurança”, disse um especialista.

Em caso de mordidas, a pessoa precisa se manter o mais calmo possível, o membro mordido deve ser elevado acima da linha do coração, deitar e procurar ajuda médica o mais rápido possível. Especialistas afirmam que jamais furar o local para tentar sugar o veneno, isso é folclórico, não existe, não colocar borra de café, folha em cima ou medicar essa pessoa. Nada disso deve ser feito, dentro do hospital é que a pessoa vai ser tratada com atendimento especializado.

Sobre a Jiboia

Muitas pessoas acreditam que a jiboia é venenosa, há até mesmo uma crença de que ela é venenosa durante alguns meses do ano. No entanto, isso não é verdade, pois as jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.

Com informações do site Redação Nacional

Comentários estão fechados.