Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Mãe com filho de 1 ano procura postos de Saúde em Simões Filho e fica frustrada

Simõesfilhenses reclamam da dificuldade para conseguir vacinar seus filhos | Foto: Simões Filho Online

Há mais de uma semana, unidades de saúde de Simões Filho abriram a vacinação contra a gripe para toda a população. Porém, simõesfilhenses reclamam da dificuldade para conseguir vacinar seus filhos.

Luciana é uma delas, estudante do curso Ciência Contábeis, moradora do Bairro Pitanguinha, já procurou diversas unidades de saúde em Simões Filho e ficou frustrada com a má qualidade no atendimento, pois não conseguiu vacinar seu filho de 1 ano.

A batalha de Luciana já dura meses. Nesta terça (12), ela resolveu tentar vacinar seu filho mais uma vez. Ela contou que procurou o Posto de Saúde do Cia, ao chegar à unidade, ficou sabendo que só atende 30 pessoas no turno da manhã e 20 no turno da tarde. Além da pouca quantidade de ficha distribuída, faltou vacina na unidade e todos os dias tem pais voltando para casa sem vacinar seus filhos.

Indignada com a situação, a simõesfilhense, com o seu bebê nos braços, procurou a responsável pela unidade e recebeu uma resposta nada agradável.

—Falei com a responsável e ela disse para eu ir procurar Alencar, pois, o posto só poderia atender o bairro do Cia e ainda informou que a geladeira estava quebrada.

—Quando as enfermeiras terminam de vacinar as 30 pessoas, ficam conversando – enquanto que pessoas ficam sem ser atendidas (má vontade, preguiça para trabalhar). Quando aparece um parente, vizinho ou amigo – não precisa de ficha e elas colocam na frente de todos que estão aguardando.

Luciana contou que também esteve no Posto de Saúde no Bairro Ponto de Parada e encontrou a mesma situação.

— Por favor, divulguem para que a situação possa melhorar para a população. Merecemos mais respeito.

Não foi somente a Luciana que teve problemas, o Sr. Fernando Nunes, também procurou a unidade de saúde no último sábado (09) para vacinar seu filho e ficou decepcionado.

—este posto é uma piada, sábado passado levei meu filho para tomar vacina chegando lá tinha 3 funcionários atendendo só idosos – sendo assim acabei desistindo do atendimento.

Comentários estão fechados.