Categories: Simões Filho

Simões Filho pode ganhar Centro de Apoio a Hipertensos e Diabéticos; entenda

Foto:reprodução

A Indicação nº 264/2020, de autoria do vereador Canjirana (PSL), que solicita ao Executivo a construção de um Centro Especializado de Apoio a Hipertensos e Diabéticos no município foi aprovada na 53ª Sessão Ordinária de terça-feira, 1º de setembro, no plenário da Câmara. A proposição foi apresentada pelo parlamentar como reiteração das Indicações nºs 075/2017 e 289/2018.

>Seis moradores de Simões Filho contraem a Covid-19 e número de casos chega a 1.557

Em seu discurso na tribuna, o parlamentar externou as demandas dos pacientes acometidos por diabetes e hipertensão que necessitam de um Centro de Tratamento de Hipertensão e Diabetes na cidade. Pelo texto da proposição, a medida garante assistência específica à saúde no tratamento voltado às pessoas portadoras das referidas doenças crônicas.

Quatro homens são diagnosticados com Covid-19 em Simões Filho; número sobe para 1.551

“Esta Indicação, eu considero importante para o município de Simões Filho. A população de diabéticos no Brasil é 6%, ou seja, 12 milhões de pessoas diabéticas neste país. De hipertensos, morrem 200 mil brasileiros por ano. 60% dos idosos são atingidos. Quando eu peço um Centro Especializado de Apoio a Hipertensos e Diabéticos é porque a diabete e a hipertensão trazem diversas enfermidades e são doenças que mais matam. A Indicação é fundamental para a saúde no município. É um legado que será deixado para o atendimento às pessoas com diabetes e hipertensão. Vale ressaltar que todos nós temos alguém ou que conhece alguém que tem hipertensão ou diabetes e essas pessoas precisam chegar na rede pública e terem um tratamento diferenciado, pois em Simões Filho tem diversas pessoas com diabetes e hipertensão. O que eu peço é que essas pessoas portadoras dessas doenças tenham um tratamento diferenciado para enfermidades crônicas”, justificou Canjirana.

>Simões Filho registra 16 novos casos da Covid-19 durante final de semana

Diferente das unidades regionais que recebem pacientes diversos para consultas com médicos especialistas, Canjirana explica que o trabalho no Centro Especializado será focado no atendimento específico para pessoas com hipertensão e diabetes, oferecendo um acompanhamento sistemático das condições de saúde desses pacientes no município. O atendimento do Centro pode mudar a realidade do tratamento e a qualidade de vida dessas pessoas. Ascom CMSF

Debora Souza

Recent Posts

Entenda as mudanças nas regras do WhatsApp que entram em vigor neste sábado (15)

Agora, usuários que não aderirem às novas regras ainda poderão usar a rede durante um…

1 dia ago

Receita de torta de batata recheada e feita na frigideira

É fácil e simples de preparar, não requer ingredientes complicados

1 dia ago

Banheiro: confira 9 hábitos perigosos que você deve evitar

Esses detalhes fazem a diferença na prevenção de infecções fúngicas e bacterianas

1 dia ago

Veja como fazer lasanha na frigideira em 20 minutos

Uma receita fácil, saborosa e sem forno para fazer para o almoço ou jantar

1 dia ago

PM lança operação Grifo e intensifica policiamento na capital e RMS

Já a Operação Intensificação Tática é formada por policiais das Rondesps, contará com três guarnições…

1 dia ago

3 máscaras faciais caseiras para seu tratamento diário de beleza

Não é necessário gastar uma fortuna em cosméticos para ter uma pele linda

1 dia ago