Prefeitura de Simões Filho demite cerca de 1200 funcionários
O final do ano começa com uma notícia nada agradável para pelo menos 1200 servidores da Prefeitura de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador. O município publicou o decreto n° 782/2015, nesta segunda-feira (30), no qual demite, de uma só vez, cerca de 1200 funcionários com contratos temporários e sem estabilidade em diversos setores da administração. A maioria dos dispensados eram vinculados à Secretaria da educação e Desenvolvimento social.
A decisão tomada pelo gestor municipal, já era esperada por todos – visto que todos os anos acontecem o mesmo processo. A medida, segundo a prefeitura, tem como objetivo adequar a folha de pagamento. O órgão afirmou que a arrecadação do município tem sido baixa e justificou – com os mesmos argumentos utilizados em todos anos – que a decisão de demissão foi inevitável, pois a Prefeitura precisava adotar a medida para reduzir custos em cumprimento do que dita a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A notícia foi um prato cheio para a oposição que já esperava as demissões desde o início do ano. As listas com os nomes dos demitidos foram fixadas no mural da prefeitura e também podem ser consultadas no site do órgão.
A informação é de que os servidores demitidos vão receber o pagamento referente a rescisão no próximo dia 20 de dezembro. Veja outras noticias de Simões Filho.