Fim de semana tem cinema, teatro, circo, música no centro de Simões Filho

Neste final de semana, dias 25 e 26 de abril (sábado e domingo), o Projeto Emcena Brasil chega a Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador, com atividades culturais ao ar livre para todas as idades.

Durante os dois dias de evento, quem visitar a Praça da Bíblia, no centro, vai encontrar um contêiner transformado em palco e uma tenda, oferecendo apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, apresentações de circo, contação de histórias, músicas, sessões de cinema, oficinas e muito mais. Tudo de graça. A programação começa sempre a partir das 15h e vai até às 22h.

O Projeto Emcena Brasil já percorreu mais de 250 cidades brasileiras, atendendo mais de  um milhão de pessoas.   Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 400 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes sem distinção, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito.

Ao todo serão mais de 30 artistas desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento, num evento único, valorizando a cultura popular, o artista nacional e garantindo boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família simõesfilhense.

Segundo Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto, “Depois de milhares de  quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura onde o povo está. E o mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de congraçamento,  confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura, numa mostra efetiva de que ao contrário do que dizem, o brasileiro adora o bom teatro, a boa música e aprecia a arte como um todo . Temos notado que crianças, adolescentes  e adultos  se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos  retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”. Conclui.

O projeto é realizado através da Lei Rouanet, pela Cia Abareteatro, tem  o apoio da prefeitura de Simões Filho e Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Latapack-Ball.

Confira a programação em Simões Filho

Veja mais