Simões Filho: trabalhadores da educação a partir de 18 anos podem se vacinar até quinta-feira (29)


Simões Filho: trabalhadores da educação a partir de 18 anos podem se vacinar até quinta-feira (29)
Nesta terça-feira (27) os trabalhadores da educação das redes municipal, estadual, federal e privada, que atuam no município de Simões Filho, com idade igual ou superior aos 18 anos, estarão sendo imunizados contra a Covid-19.
A vacinação deste público começa hoje e seguem até quinta-feira (29), na Escola Comunitária Ressurreição, Centro Rua Engenheiro Paulo Moreira, próximo a Adesf, das 08h às 15h. As doses serão administradas enquanto durar o estoque.
Documentos necessários:
Para receber a dose do imunizante é necessário que o trabalhador da educação apresente RG, CPF, cartão SUS atualizado e comprovante de vínculo empregatício atualizado, com instituição de ensino do município (original e xerox).
Os trabalhos estão em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde, os Planos Nacional e Municipal de Imunização, além de seguir as recomendações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Vale ressaltar que a imunização para trabalhadores da educação a partir dos 18 anos foi autorizada pelo governo da Bahia na última sexta-feira 23.
Segundo a secretaria estadual da Saúde, a medida permite a vacinação de cerca de 4 mil trabalhadores da Educação com idade abaixo dos 40 anos, que ainda não receberam nenhuma dose da vacina. Além disso, a medida visa garantir a segurança de todos os profissionais, incluindo os da rede estadual de ensino cujo as aulas semipresenciais para alunos do ensino médio começaram a ocorrer nesta segunda-feira.