Vídeo mostra situação desumana no Hospital de Simões Filho
Um usuário do Hospital Municipal de Simões Filho, demostrou a sua indignação quanto à situação encontrada na unidade de saúde. Segundo ele, as condições do banheiro é precária e desumana.
Vaso sanitário sem assento. Barra lateral para deficiente quebrada entre outras reclamações“Está faltando assento no vaso sanitário do banheiro – por este motivo eu caí dentro do vaso e passei por uma humilhação no Hospital de Simões Filho – no mês de Junho estive no local umas 6 vezes”.
O relato acima é de seu Jucelmar Santos, de 44 anos. Ele ficou paraplégico após ser atingido por uma bala perdida. Em sua cardeira de rodas, Jucelmar frequenta regularmente o Hospital Municipal de Simões Filho. Segundo ele, o banheiro para deficiente está em péssimo estado e falta diversos itens de higiene e segurança no local. “A barra de apoio nas paredes estão quebradas. Alem disso, não tem sabão nas saboneteiras dos banheiros; não tem papel para enxugar as mãos e ajudar no asseio das pessoas com deficiência – que têm facilidade de infecção; não tem suporte de papel higiênico nas paredes – é utilizado as descarga dos vasos para colocar o papel higiênico, que por sua vez, fica muito alto pra quem esta de cadeira de rodas”, denunciou ele.
Outro lado
Por meio nota, a APMI – Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves, empresa que administra o Hospital Municipal de Simões Filho, disse que todas as providencias para sanar os problemas encontrados já estão sendo tomadas.
A APMI disse ainda que o Hospital tem investido em melhorias significativas de investimento em reforma e humanização hospitalar.
VEJA A NOTA NA INTEGRA
O Hospital Municipal de Simões Filho está sempre em busca da melhoria com o objetivo de prestar um serviço humanizado e de qualidade aos nossos clientes.
As sinalizações feitas já foram reparadas em lócu. Posteriormente serão enviadas imagens comprovando as medidas de solução adotadas. Ressaltando que, a recepção da Emergência Adulto dispõe de 04 banheiros, sendo 02 com adaptação para pessoas com deficiência física e apenas 01 deles foi sinalizado, a manutenção da Unidade já foi acionada e as demais medidas já foram tomadas.
O Hospital tem investido em melhorias significativas de investimento em reforma e humanização hospitalar, como:
Reforma da Enfermaria I, com ar condicionado em todos os quartos, Criação de Sala de Espera para as Gestantes, Criação do Núcleo de Internamento e Regulação, Reforma das salas de nebulização e sala vermelha, Plotagens tanto para ambiência humanizadora tanto para sinalização de toda Unidade, Palestras ao público com orientações sobre cuidado no trânsito, sobre doenças como diabetes e hipertensão; capacitações internas para nossos funcionários prestar um melhor atendimento bem como sentir-se valorizados enquanto profissional, dentre outras ações.