Skinimalismo: conheça a nova rotina de cuidados com a pele

Skinimalismo: conheça a nova rotina de cuidados com a pele
Skinimalismo: conheça a nova rotina de cuidados com a pele

Skinimalismo: conheça a nova rotina de cuidados com a pele

Skinimalismo ou minimalismo na pele é a nova tendência nascida durante o confinamento. Essa moda defende “menos é mais” em todos os sentidos, mesmo usando menos produtos.

No universo da beleza, o novo comportamento durante a pandemia mudou drasticamente o rumo das tendências futuras. Como as pessoas ainda passam a maior parte do tempo em ambientes fechados, isso trouxe um novo olhar à indústria da beleza e dos cuidados com a pele.

De acordo com especialistas skinimalismo veio para mudar nossa compreensão das rotinas faciais mais extensas e complicadas a serem seguidas para uma tarefa fácil e rápida, mas eficiente.

Por isso, segundo o relatório de Previsões de Tendências de 2021 do Pinterest, experts apontaram que o skinimalism é a prática que veio para ficar

O minimalismo na pele nos diz que o primeiro passo é visitar nosso dermatologista de confiança para fazer um exame de pele e nos mostrar quais produtos podem fazer melhor em nosso rosto, sem exigir muito e sem gastar com itens extras. É por isso que com certeza você terá que investir um pouco mais de dinheiro mas em post para encontrar a qualidade e que sua pele fique da melhor maneira possível.

>>5 dicas fáceis para manter seu cabelo cacheado livre de embaraços

Como fazer o skinimalismo?

Para ser um especialista em skinimalismo você só precisa seguir três passos básicos: limpeza, hidratação e proteção.

Primeiro você usa a água para lavar o rosto, depois escolhe um creme ou gel hidratante e por fim coloca o protetor solar que, lembre-se, deve ter FPS + 50 e vai antes de se maquiar. Mesmo que o dia esteja nublado, os raios ultravioleta ainda estão presentes, por isso os especialistas reafirmam que nunca se deve esquecer o protetor solar na pele, pelo menos no rosto e pescoço. Na verdade, não se você for ficar em casa o dia todo, porque certos dispositivos eletrônicos também danificam sua pele.

Outra dica importante é escolha fazer máscaras faciais e produtos de beleza caseiros ou investir em produtos com ingredientes naturais em vez de com produtos químicos.

Além disso, você pode também  investir em produtos multiuso de qualidade é uma opção eficaz para te ajudar na rotina de beleza minimalista

>>5 benefícios impressionantes do chá verde para a pele

Skinimalismo e sustentabilidade

Vale lembrar que o minimalismo na pele também protege o planeta, por isso explica que quanto menor a quantidade de produtos, menor a quantidade de resíduos produzidos. Muitas vezes pensa-se que se usarmos mais, a nossa pele ficará melhor e isso não é verdade, mas o importante para a sua pele será sempre a qualidade antes da quantidade.

Convidamos você a fazer parte deste novo movimento e também a conhecer nossos produtos que trazem as premissas da beleza natural, minimalismo e sustentabilidade.

Como dissemos acima, visite seu dermatologista, que lhe dirá o que é mais propício para cuidar da sua pele e do planeta. Aposte no movimento skinimalismo!

Veja mais