“Só vejo propaganda, a realidade é outra”, diz mulher ao relatar sofrimento no Hospital de Simões Filho


A situação da saúde na cidade vem sendo motivo de muitas reclamações por parte dos moradores e pacientes que utilizam a estrutura. Na noite desta terça-feira (13/09), uma moradora precisou dar socorro para a sua vó, e se surpreendeu com o mal atendimento e más situações da unidade.
A denúncia é da a secretaria Tamires Marques, de 23 anos, moradora do bairro de Vida Nova, em Simões Filho na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
De acordo com Tamires, o descaso e mal atendimento começaram pela demora do socorro. Era por volta de 19h30, quando ela ligou para o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU), para socorrer a sua avó Ananias Maria Da Silva, de 98 anos, que é diabética e que estaria passando muito mal no momento. “Nós ligamos e a atendente ficou mais de 20 minutos em ligação , apenas perguntando o estado da minha vó, sendo que ela estava passando muito mal, se fosse de morrer, ela teria morrido, e só depois que a ambulância foi enviada”, afirmou.
A jovem, falou ainda sobre a falta de estrutura do hospital para atendimento e internação. “A sala de triagem por exemplo, é tão pequena que não entra uma cadeira de rodas, as camas foram forradas com papeis, parece mais um açougue. É um absurdo eu já presenciei pessoas morrendo nesse hospital por falta de atendimento, porque não tem médicos competentes trabalhando na emergência infelizmente é a nossa realidade com a saúde pública”
Estarrecida com a situação, Tamires afirma que a culpa da situação da saúde no município é da atual gestão. “A maneira como a pessoa é tratada quando necessita de atendimento de saúde em Simões Filho, mostra a triste realidade da administração pública em zelar por esse direito garantido constitucionalmente. Descaso, negligência e principalmente a falta de respeito com os cidadãos é triste. Essa é a gestão que a população elegeu cadê o prefeito que diz que faz e acontece, porque só vejo propaganda, a realidade do hospital é outra”, finalizou.
A avó de Tamires permanece internada no Hospital Municipal, onde realizará alguns exames e ainda não há previsão de alta.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO