Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Sobe para 26 o nº de mortos por causa das chuvas na Bahia

Sobe para 26 o nº de mortos por causa das chuvas na Bahia
Sobe para 26 o nº de mortos por causa das chuvas na Bahia

Sobe para 26 o nº de mortos por causa das chuvas na Bahia

De acordo com informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) os número de mortos por causa da chuva na Bahia subiu para 26 nesta segunda-feira (3). Ainda segundo dados da Sudec são 30.915 desabrigados, 62.731 desalojados e 518 feridos. O número total de atingidos é de 715.634 pessoas.

A Sudec detalhou a 26ª vítima é um homem de 39 anos, que se afogou no povoado do Sabiá, na zona rural do município de Belo Campo.

As localidades com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2), Ubaitaba (1) e Belo Campo (1).

Os números correspondem às ocorrências registradas em 166 municípios afetados. Desse total, 154 estão com decreto de situação de emergência.

Mais de 30 médicos reforçam equipes assistenciais nas regiões afetadas

O Ministério da Saúde enviou 23 médicos à Bahia, do total de 119 prometidos pelo ministro Marcelo Queiroga, para atender a população atingida pela catástrofe ambiental que culminou em mais 90 mil pessoas desabrigadas e desalojadas e em 156 municípios em situação de emergência.

Adicionalmente, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) remanejou oito médicos do quadro para atuar na região. Além de socorrer os feridos, os profissionais de saúde têm a missão de minimizar os efeitos do contato com as águas sujas das enchentes e combater doenças como cólera, leptospirose, hepatite, doenças diarreicas e febre tifoide, por exemplo.

Todos eles já desembarcaram em Ilhéus e estão em deslocamento para os seguintes municípios: Gandu, Itajuípe, Piraí do Norte, Dário Meira, Teolândia, Canavieiras, Apuarema, Nova Ibiá, Ibicaraí, Angical, Paratinga, Wanderley, Cotegipe, Jucuruçu, Itamaraju, Prado, Medeiros Neto, Ibicuí, Itarantim, Jiquiriçá, Ubaíra e Amargosa.

De acordo com a secretária estadual da Saúde da Bahia, Tereza Paim, a distribuição dos médicos foi feita pela Sesab em parceria com Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA). “Buscamos uma equidade com foco nos municípios muito afetados e com população desabrigada e desalojada.

Periodicamente novas avaliações serão feitas, a fim de incluir novos municípios”, destaca a secretária.

>>Bombeiros do RJ que atuam nas enchentes da Bahia testam positivo para Covid

Comentários estão fechados.