Sobremesa deliciosa com queijo, morango e Oreo para fazer no copo

Sobremesa deliciosa com queijo, morango e Oreo para fazer no copo
Sobremesa deliciosa com queijo, morango e Oreo para fazer no copo

Sobremesa deliciosa com queijo, morango e Oreo para fazer no copo

Esta sobremesa no copo com queijo mascarpone, morango e Oreo têm uma textura suave e cremosa. Em termos de sabor não são muito doces e têm aquele sabor a morango que é irresistível, mas se você não tem em casa biscoitos Oreos com recheio de morango não se preocupe, porque pode fazê-lo com outro biscoito recheado de qualquer sabor.

Esta sobremesa é parecida com um cheescake, é impossível que na junção destes ingredientes algo dê errado. Preste atenção nas instruções e prepare-se para saborear uma deliciosa sobremesa. O copo de mascarpone com Oreo de morango é fácil de fazer e delicioso para saborear a qualquer hora!

>>Sem glúten: desfrute de um pão de leite saudável e fácil de fazer

Ingredientes:

  • 10 biscoitos oreo com recheio de morango
  • 100 gramas de queijo mascarpone
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 200 mililitros de creme de leite
  • 3 folhas de gelatina sem sabor
  • 2 colheres de sopa de açúcar em pó
  • Corante alimentar vermelho para sobremesas

>>Latkes de batata com apenas 3 ingredientes: você não vai parar de comer

Como fazer :

1- Quando você tiver todos os ingredientes prontos para fazer nossa sobremesa de morango e biscoito, o primeiro passo será separar o recheio dos biscoitos e também aproveitaremos para hidratar a gelatina em uma forma com água fria.

 Eu encontrei alguns biscoitos Oreo de morango e é por isso que eu queria fazer esta sobremesa, mas não se preocupe se você não conseguir pegá-los porque você pode fazer biscoitos de qualquer outra marca ou sabor.

2- Para fazer a base da sobremesa , esmagamos os biscoitos que separamos anteriormente até ficarem em pó. Você pode usar o liquidificador, um picador multiuso, ou simplesmente colocá-los em um saco plástico e quebrá-los com um rolo de massa ou um martelo de cozinha.

3- Quando terminar, misture com a manteiga derretida até formar uma pasta. Reserva.

4- Começamos a preparar o creme de mascarpone . Para isso, misturamos o queijo com os cremes de morango que reservamos e o açúcar de confeiteiro . Nós reservamos.

5- A quantidade de açúcar que usei é mínima e a sobremesa ficou macia e muito rica, mas se gosta de sobremesas mais doces não hesite em aumentar a quantidade ao seu gosto.

6- Por outro lado, aquecemos o creme em fogo médio até ficar bem quente, depois misturamos com as folhas de gelatina, previamente escorridas, e batemos até que se dissolvam completamente e não fiquem grumos.

É importante que o creme não ferva.

>>Muffins de chocolate no microondas: uma receita fácil pronta em 15 minutos

Montagem da sobremesa no copo

1- Enquanto aquecemos o creme podemos montar os copos de mascarpone e Oreo . Para isso, distribuímos a massa dos biscoitos e a manteiga em cada molde e amassamos até obter uma camada o mais lisa possível.

Decidi usar esses copos de iogurte, mas você pode usar uma forma de bolo removível ou qualquer outro tipo de copo pequeno se quiser apresentar a sobremesa individualmente.

2- Agora recuperamos a mistura de mascarpone que preparamos nas primeiras etapas e combinamos com o creme quente. Batemos esses ingredientes juntos até obter um creme homogêneo, como pode ser visto na foto.

Para intensificar a cor, você pode adicionar algumas gotas de corante alimentar vermelho e, se quiser realçar o sabor de morango dos Oreos, também pode adicionar algumas colheres de sopa de qualquer preparação de bebida de morango em pó, como Nesquik de morango.

3- Por fim, recheamos os copos com o creme de mascarpone com Oreo, esvaziando aos poucos a mistura para que não quebre a base do biscoito.

4 – Deixamos repousar em local fresco até os copos estarem à temperatura ambiente e depois reservamos na geladeira até que estejam totalmente firmes. Se tiver tempo pode deixá-los de um dia para o outro, caso contrário, bastam cerca de 3 horas. Na hora de servir os copos de mascarpone com Oreo de morango você pode decorar com mais biscoitos.

>>Sobremesa refrescante de morango com 4 ingredientes 

Veja mais