Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Sony vende fábrica para marca brasileira e deixa o país em 2021

Sony vende fábrica para marca brasileira e deixa o país em 2021
Sony vende fábrica para marca brasileira e deixa o país em 2021. Foto: © Shutterstock

Sony vende fábrica para marca brasileira e deixa o país em 2021

A Mondial, marca brasileira de eletrodomésticos portáteis, anunciou a compra da unidade da Sony na Zona Franca de Manaus (AM). A aquisição inclui tanto a espaço quanto os equipamentos da marca japonesa.

Em setembro, a Sony anunciou que deixaria o país em março de 2021. As demais operações do grupo, que envolvem games, soluções profissionais, música e cinema, serão mantidas.

>>Entenda como é feita a renovação da Carteira de Habilitação

Com a compra da planta, a empresa brasileira pretende aumentar sua produção atual, e também antecipar novas linhas e segmentos de produtos.

A Mondial assume o comando da fábrica da Zona Franca de Manaus a partir de 1º de fevereiro de 2021. A fabricante brasileira assume as estruturas produtivas, laboratórios de análise, salas de testes, fabricação de moldes, linhas de montagens com equipamento de última geração, warehouse e demais instalações da antiga proprietária Sony.

>>Mochila ‘anti-covid’: Estudantes desenvolvem projeto e concorrem a prêmio nacional

A empresa já possui uma fábrica na região desde 2014, local onde são produzidos DVDs, caixas de som acústicas de média e alta potência, thunder, boombox e outros produtos da linha de áudio e vídeo.

A nova aquisição será gradativamente transferida para o novo espaço. A unidade tem área total de 55 mil m² e 27 mil m² de área construída. A Mondial também planeja iniciar outros investimentos para deixar o espaço totalmente preparado para receber novas linhas.

>>Ex-pugilista brasileira é acusada de espancar marido idoso de 61 anos até a morte

Fonte: Noticias ao Minuto

Comentários estão fechados.