Suspeitas de coronavírus no Brasil aumentam para oito, diz Ministério da Saúde


Os casos de suspeita do coronavírus no Brasil aumentaram para oito, segundo um comunicado do Ministério da Saúde feito nesta terça-feira (11/2). O novo caso foi descoberto no estado do Rio de Janeiro, que agora tem dois registros em investigação. Há três suspeitas nos estados de São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Já os estados Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul contam com um caso, cada.
Todos os testes para detectar infecção por coronavírus nos brasileiros e estrangeiros que vieram da China para o Brasil deram negativo, segundo o diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Júlio Croda, em coletiva de imprensa. Também deram negativo os testes feitos na equipe que acompanhou a operação de repatriação do grupo de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus, para a Base Aérea de Anápolis, em Goiás.
Já os casos descartados para investigação de infecção humana pelo novo coronavírus aumentou de 32, na última segunda-feira (10), para 33, nesta terça-feira, de acordo com dados do Centro de Operação de Emergência em Saúde Pública. As notificações foram recebidas e avaliadas pelo Ministério da Saúde, junto com as autoridades de saúde dos estados e municípios. Nesta terça-feira, especialistas do mundo inteiro estão reunidos em Genebra, na Suíça, para tratar do surto da doença que recebeu o nome de Covid-19.