A Tecnogera se prepara para inaugurar uma nova unidade no município de Simões Filho, na Bahia. Com investimentos de R$ 15 milhões, a inauguração está prevista para o mês de março. A empresa é especializada em soluções em energia temporária (geradores), incluindo implantação e operação de plantas.
De acordo com a empresa, a localização em Simões Filho é estratégica devido à proximidade com as principais rodovias do estado, com o polo petroquímico de Camaçari e também com o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. Instalado em um condomínio logístico, o galpão da nova filial terá 2.000m² de área construída e mais 500m² de espaço externo, que poderá ser usado para armazenamento de materiais, movimentação e descanso de carretas.
“Com a inauguração, que está prevista para o mês de março, pretendemos expandir nossa atuação em alguns segmentos, como o de energia eólica. Também queremos estar mais presentes em obras de infraestrutura de usinas termelétricas, solares e ainda na transposição de águas de reservatórios das hidrelétricas”, diz Abraham Curi, CEO da Tecnogera.
Além de atender todos os clientes do estado da Bahia, a unidade será destinada às demandas de Sergipe, Alagoas, Tocantins e Rondônia. Para atendimento aos demais estados do Nordeste, a Tecnogera já conta com uma filial em operação no Rio Grande do Norte.
“Queremos ficar ainda mais próximos dos nossos clientes locais e acreditamos no potencial de crescimento da região. Assim, com a nova unidade, o nosso objetivo é ampliar a participação do Nordeste no faturamento da empresa”, completa Curi. A empresa já projeta fazer novos investimentos na unidade de Simões Filho. A expectativa é que até 2018 mais R$ 10 milhões sejam investidos em solo baiano.