Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Tenente Bastos se despede e Ten. André assume comunicação da PM em Simões Filho

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (29), com representantes da imprensa local, o 1° Tenente Herwerton Bastos se despediu oficialmente do cargo de assessor de comunicação da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

O oficial está deixando o posto de porta voz do Major Fábio Dias e também de coordenador do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) para comandar o setor de inteligência geral da Rondesp, em Salvador.

Para Bastos, que criou uma relação de amizade e confiança com a população simõesfilhense, embora a nova proposta de trabalho tenha sido irrecusável, é triste deixar para trás a história de carinho, prestígio e parceria que ele criou com o município.

“A comunidade aqui de Simões Filho me acolheu. Sou muito grato a toda a população e sou cidadão simõesfilhense com muito orgulho. Carrego no meu peito essa cidade e na carta de agradecimento que eu fiz, eu publiquei um até logo, porque eu acredito que um dia Deus ainda me proporcione voltar a essa cidade em outra condição e quem sabe poder beneficiar a cidade em prol de uma segurança pública melhor”, disse ele.

Sobre as duas funções que desempenhou com verdadeira maestria nos últimos dois anos de serviço, o oficial contou que foram de extrema importância para a sua trajetória profissional e para o reconhecimento que tem recebido atualmente dentro da Polícia Militar.

“Foram muito importantes para mim as duas missões, tanto a assessoria de imprensa como o pelotão especial, porque eu tive que aprender muito. A assessoria de comunicação fez o Tenente Bastos ser o que ele é hoje, na carreira profissional e na cidade de Simões Filho”, ressaltou.

O tenente se emocionou ainda ao mencionar as diversas manifestações de carinho que recebeu ao longo da última semana, depois de anunciar a sua saída da 22ª CIPM. Mas se comprometeu em não deixar de visitar a cidade e em atender as demandas locais sempre que possível.

“São pessoas humildes, que têm um carinho muito grande por mim e eu por elas. Eu saí da cidade, mas não deixarei a cidade. Assumirei outros desafios, isso é necessário, mas não deixarei a cidade, nem de atender as demandas daqui”.

Por fim, Bastos comentou sobre a diminuição dos índices de violência no município, disse que nunca concordou com o estigma de “cidade mais violenta do país” e agradeceu ao Major Fábio Dias, que para ele “foi um verdadeiro pai durante esses anos”.

A coordenação do PETO atualmente está sobre a responsabilidade do Tenente Igor Arytan e a assessoria de imprensa foi assumida pelo Tenente André Rocha, que já se colocou à disposição da população para dar continuidade ao trabalho iniciado por Bastos e reconheceu o desafio de intermediar a relação entre a PM e a comunidade, através da imprensa.

“Eu sei que a missão é árdua, é desafiadora, porque a razão de existir da Polícia Militar é a sociedade e a gente trabalha por ela e para ela e a comunicação é de extrema importância para que a gente possa estreitar os laços e fazer com que o trabalho realizado pela Policia Militar chegue até a comunidade”, finalizou André.

Comentários estão fechados.