Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

TikTok permitirá que você pague por conteúdo exclusivo de criadores

TikTok permitirá que você pague por conteúdo exclusivo de criadores
TikTok permitirá que você pague por conteúdo exclusivo de criadores – Foto: Getty Images

TikTok permitirá que você pague por conteúdo exclusivo de criadores. O TikTok confirmou que está trabalhando no desenvolvimento de uma opção de assinatura paga que os criadores de conteúdo podem definir.

No momento a plataforma não forneceu mais detalhes sobre o funcionamento dessa estrutura de assinatura que alguns criadores de conteúdo já estão testando em beta, semelhante ao que acontece no Instagram. Criadores de conteúdo no TikTok definiriam preços de assinatura para suas contas.

>>Atualização: ‘Comunidades’ do Twitter agora disponíveis no Android

Zachary Kizer, porta-voz do TikTok, comunicou por e-mail o trabalho da rede social nesse sentido como parte da preocupação constante do TikTok em explorar novas formas de permitir que seus criadores monetizem suas publicações, além de favorecer a contribuição de valor para o usuário comunidade, enriquecendo a experiência de utilização da plataforma.

Já em dezembro passado o TikTok começou a testar a opção de estabelecer uma função de “dica” em um pequeno grupo de usuários, mas essa nova opção seria muito mais ambiciosa, pois envolve transformar algo ocasional em uma renda recorrente.

A questão mais delicada aqui seria que, pela própria natureza do conceito e da relação criada entre criador e assinante, o conteúdo mais atrativo seria reservado apenas para assinantes.

>>Truque para identificar pelo android se alguém está usando sua rede Wi-Fi

Isso teria como consequência que esse conteúdo seria subtraído do algoritmo delicado e preciso usado pelo TikTok, com o qual busca promover o conteúdo de maior sucesso entre o maior número possível de usuários interessados ​​nele. Isso pode reduzir o alcance do conteúdo que os não assinantes nunca veriam.

Essa questão não é essencial apenas para o TikTok, mas também para outras redes sociais que buscam manter o delicado equilíbrio entre o alcance do conteúdo e a monetização do mesmo. A complicada tarefa de ajudar os criadores de conteúdo mais influentes a obter renda de suas publicações enquanto expandem o número de usuários, o conteúdo que consomem, o tempo que passam na plataforma, suas interações…

Comentários estão fechados.