Tônico facial: descubra como escolher o mais certo para sua pele

Tônico facial: descubra como escolher o mais certo para sua pele
Tônico facial: descubra como escolher o mais certo para sua pele – Foto: dolgachov/ 123rf.com

Tônico facial: descubra como escolher o mais certo para sua pele. O uso de tônico facial é altamente recomendado para uma boa limpeza da pele, mas como qualquer outro produto que toca nosso rosto, é importante escolher aquele que seja adequado ao nosso tipo de pele e é isso que vamos explicar para você. tônico facial e como escolher o certo para a sua pele.

>>Máscara caseira e natural de chuchu para uma pele sem acne

Tônico facial, como escolher o certo para sua pele

Comprar o tônico facial certo não é complicado se levarmos em conta o tipo de pele, pois dependendo se é seca ou oleosa, podemos decidir qual é o mais adequado.

E é que entre seus produtos de beleza não pode faltar um bom tônico. Mas qual escolher? E acima de tudo, são todos iguais? Os tônicos não são mais estritamente adstringentes , mas fornecem ingredientes ativos que podem maximizar sua rotina.

Por isso, é muito importante prestar atenção nas fórmulas para obter uma hidratação leve, para clarear as manchas ou para uma esfoliação constante e delicada. Este produto também prepara a pele para hidratação, que é mais poderosa quando aplicada na pele úmida. Assim, com base no tipo de pele que temos, podemos escolher a mais adequada.

>>Chocolate, azeite e mel: combinação para acabar com as rugas da pele

Dessa forma, você pode se orientar a partir do que detalhamos agora:

Tônico facial para pele oleosa e pele com cravos: Neste caso, você deve usar um tônico à base de AHA e BHA para remover suavemente as impurezas e remover o sebo da pele. Talvez também seja bom usar tônicos faciais com base ou fórmula de óleos antibacterianos e esfoliantes.

Tônico para clarear e suavizar: Os tratamentos com ácido glicólico podem ser um pouco caros. Se você não puder investir nesses produtos, compre um tônico à base de aloe. Ele funciona bem para clarear e remover as células mortas da pele.

Tônico calmante para peles sensíveis: Os tónicos com antioxidantes e aminoácidos nutrem a pele e ajudam-na a recuperar da irritação.

>>Máscara facial caseira de óleo de coco para remover rugas da sua pele

Tônico para pele seca. Sem dúvida, a melhor combinação é baseada em um tônico que contém ácido hialurônico e colágeno vegetal hidratante. Sua pele absorverá melhor o hidratante, mas ao mesmo tempo também parecerá menos rachada.

Para escolher um tônico, você deve reconhecer seu tipo de pele como acabamos de ver, mas lembre-se também dessas duas regras:

  • A pele seca responde melhor a um tônico esfoliante ou equilibrante.
  • A pele normal e oleosa requer um tônico hidratante.