Torrada francesa com leite: receita fácil para uma sobremesa requintada

Torrada francesa com leite: receita fácil para uma sobremesa requintada
Torrada francesa com leite: receita fácil para uma sobremesa requintada

Torrada francesa com leite: receita fácil para uma sobremesa requintada

Muitos dizem que é a sobremesa ideal para a Páscoa, embora, na verdade, seja apropriada para qualquer época do ano. A seguir, compartilhamos a receita de torradas francesas com leite e contamos tudo o que você precisa saber para prepará-las com perfeição.

Quanto ao pão, há quem opte por comprar um especial para torrijas, que se caracteriza por ser maior e mais fofo do que o habitual. Porém, mesmo o tradicional se apresenta como uma excelente opção.

Nesse sentido, as torrijas são uma opção mais do que adequada para reaproveitar o pão que sobrou dos dias anteriores e evitar o descarte.

É verdade que existem muitas variantes desta sobremesa. Nesta ocasião, é escolhido para transmitir o mais clássico de todos. Você se atreveria a fazer isso?

>>Receita de Panquecas de Queijo: um lanche fácil e gostoso

O que você precisa para fazer torradas com leite?

  • 20 fatias de pão.
  • 1 litro de leite.
  • Um pau de canela.
    100 gr. de Açúcar.
  • 2 ovos
    1 litro de óleo (vegetal).
  • 1 limão (casca).

Para cobertura:

  • 50 gr. de Açúcar.
  • 5 gr. canela em pó.

>>Muito saudável: como fazer deliciosos hambúrgueres de legumes

Torrada francesa requintada com leite: passo a passo

1- A primeira coisa a fazer é colocar o litro de leite, o pau de canela, a casca de limão (cuidando para que não saia da parte branca) e o açúcar em uma pequena panela. Mexa um pouco e leve ao fogo moderado.

2- Assim que começar a ferver, deve-se retirar do lume e deixar arrefecer um pouco para evitar que as fatias de pão fiquem muito moles.

3- Com o preparo do leite já em temperatura ambiente, é hora de umedecer o pão. Para isso, você tem que derramar o leite (não é necessário usar todo o conteúdo) sobre um recipiente e depois adicionar cada uma das fatias.

4- Quanto tempo você tem para embebê-los? Cerca de uma hora, ou até que o pão tenha absorvido toda a mistura de leite.

5- Enquanto isso, você tem que bater os dois ovos em uma tigela. Quando as fatias de pão estão bem umedecidas, devem ser passadas por essa mistura de ovos e depois fritas em uma frigideira com bastante óleo quente.

6- Idealmente, vire cada fatia para que fique dourada em ambos os lados. Feito isso, deixe escorrer e coloque sobre papel absorvente para evitar excesso de óleo.

7- As torradas francesas já estão prontas. Para a apresentação final, uma opção que sempre fica bem é cobrir cada unidade com um pouco de açúcar e canela em pó, ou doce de leite, se preferir um pouco mais doce.

Para isso, basta integrar os dois ingredientes e dar aos torrijas uma massa leve.

>>Veja como fazer deliciosos cones de massa folhada com 5 ingredientes

Veja mais