Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Torta Pavlova: uma sobremesa crocante, cremosa e fácil de preparar

Torta Pavlova: uma sobremesa crocante, cremosa e fácil de preparar
Torta Pavlova: uma sobremesa crocante, cremosa e fácil de preparar

Torta Pavlova: uma sobremesa crocante, cremosa e fácil de preparar

A torta Pavlova é um dos grandes clássicos da pastelaria mundial. Ao contrário do que muitos pensam, ela não é difícil de preparar, basta prestar atenção no ponto de mixagem. Nesta ocasião, partilhamos a sua receita e tudo o que precisa de saber para que esta sobremesa fique na perfeição.

É importante destacar que a versão clássica e tradicional só tem morangos. Neste caso, acrescenta-se um pouco de mirtilo para conferir um traço distintivo de sabor e cor na decoração final.

>>Carne com vinho tinto: uma delícia para um almoço ou jantar especial

Ingredientes:

  • 110 g clara de ovo (4 ovos médios).
  • 1 pitada de sal.
  • 110 g de Açúcar.
  • 50 g de açúcar de confeiteiro.
  • 10 g de fubá refinado.
  • 500 ml. de creme de leite
  • 100 g de morangos (morangos).
  • 50 g de mirtilos.

>>Receita de macarrão cremoso na panela de pressão feito em 7 minutos

Preparação:

1- A primeira coisa a fazer é colocar as claras em neve, a pitada de sal em uma tigela grande e bater. À medida que a mistura ganha consistência, acrescente o açúcar aos poucos, nunca parando de mexer.

2- Após 5 minutos de batimento, adicione a farinha de milho e continue o processo até obter a consistência do merengue e até verificar que não há grãos de açúcar por dissolver.

3- Enquanto o forno está pré-aquecendo a uma temperatura de 140 ° C, coloque a mistura obtida em um prato coberto com papel manteiga. O segredo é dar a forma de vulcão, ou seja, deixar um buraco no meio.

4- Feito isso, leve ao forno e deixe cozinhar por 1 hora e meia. Em seguida, desligue, abra e deixe o preparado esfriar ao mesmo tempo.

5- Por fim, falta montar o creme de leite, que tem que estar bem frio. Para isso você tem que adicionar o açúcar de confeiteiro e bater até obter a consistência certa. Cuidado para não cortar o creme.

6- Em seguida, o creme é despejado sobre a cova do bolo, os morangos e os mirtilos são incorporados na superfície e voilá, essa incrível sobremesa está pronta para ser degustada.

7- Embora não seja necessário acompanhá-lo com nada, há quem recomende acrescentar alguns pedaços de frutos secos como nozes e amêndoas. Fica a critério de cada chef e também do gosto pessoal dos comensais.

>>Que tal preparar um pavê de abacaxi para o final de semana?

Comentários estão fechados.