

Tremores de terra assustam moradores de Jacobina, no Norte da Bahia
Os moradores de Jacobina, no Norte da Bahia foram surpreendidos por dois tremores de terra na madrugada de quarta-feira (9). Os abalos foram registrados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR), operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN.
>>Homem persegue e dispara 5 tiros contra ex-namorada na Pituba
De acordo com o laboratório, o primeiro tremor, que ocorreu por volta das 2h, teve magnitude de 3,2. Já o segundo, registrado pouco depois, teve magnitude 3.
Segundo a coordenadoria da Defesa Civil de Jacobina, os moradores dos bairros Jacobina 1, Jacobina 3 e do bairro dos Índios sentiram os tremores. Não há registros de vítimas ou danos materiais ocasionados pelos abalos.
>>SIMM e SINE oferecem 238 vagas de emprego para Salvador e Região
Tremores constantes no Norte
Os tremores de terra na região Norte da Bahia estão cada vez mais comuns. No último dia 29/11 um tremor ocorreu na região do município de Curaçá.
Não houve registro de feridos, nem de casas destruídas. De acordo com o laboratório, o evento foi de magnitude preliminar 2.5. Moradores do distrito de Pilar, em Jaguarari e de Ponto Novo, ambas cidades também no norte da Bahia disseram que sentiram o tremor de terra por volta das 15h30.
>>Em ação judicial, Facebook pode perder domínio do Instagran e Whatsapp
Conforme informações do laboratório, o funcionário de uma mineradora da região entrou em contato com um técnico do laboratório, informando que moradores do distrito de Pilar, já no município de Jaguarari, teriam ouvido e sentido um tremor de terra.
Após análise das detonações realizadas pela mineradora, o Laboratório Sismológico constatou que o evento sentido pelos moradores da região foi induzido pela atividade da mineradora. O registro foi feito pela estação sismográfica localizada no município de Ponto Novo.
>>Rui autoriza compra de 19,8 milhões de seringas para vacina da Covid19 na Bahia
O Laboratório Sismológico informa que segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região em tempo real.