Truque para delinear e pintar os olhos sem lápis: só precisa de amêndoas

Truque para delinear e pintar os olhos sem lápis: só precisa de amêndoas
Truque para delinear e pintar os olhos sem lápis: só precisa de amêndoas – Foto: ZALEXIS/SHUTTERSTOCK

Truque para delinear e pintar os olhos sem lápis: só precisa de amêndoas. Você já ouviu falar do truque para pintar os olhos simplesmente usando uma amêndoa? Nas últimas semanas, tornou-se moda nas redes sociais, e para nós parece fabuloso caso em algum momento você não tenha um lápis à mão. Funciona como um encanto e os resultados vão surpreendê-lo.

A fuligem de uma amêndoa queimada cria um delineador preto profundo, que é tão bom quanto o que você pode encontrar em qualquer loja. Os materiais são muito simples, e com certeza você terá todos em casa: uma amêndoa, pinça para depilar as sobrancelhas, um isqueiro, uma faca de manteiga e um pratinho.

>> Como fazer corretivo caseiro para economizar e arrasar na maquiagem

Como pintar os olhos com uma amêndoa passo a passo

A primeira coisa que você deve fazer é segurar a amêndoa com a pinça para não se queimar e queimá-la com o isqueiro. Também recomendamos o uso de luvas para proteger sua mão.

Assim que você aproximar o isqueiro da amêndoa, verá como ela começa a queimar lentamente, produzindo alguma fumaça. Não se preocupe, é normal. Continue queimando girando a amêndoa em círculos até que a metade se transforme em fuligem .

Em seguida, raspe a fuligem com a faca de manteiga para que ela caia no prato pequeno. Se você quiser obter um delineador grosso e precisar de mais fuligem, continue queimando a amêndoa ou queime um novo.

>> Maquiagem: aqui estão os melhores segredos de beleza de 2021

Então você tem que verificar a fuligem e, se houver um pedaço grande, retirá-lo. E, finalmente, basta impregnar o pincel delineador com a fuligem de amêndoa e aplicá-lo na pálpebra superior. Você não precisa misturá-lo com nada porque assim que o aplicar, ele se misturará com os óleos naturais da sua pele.

Agora, se você gosta que seu delineador tenha uma textura mais espessa, você pode misturar a fuligem de amêndoa com algumas gotas de óleo de amêndoa ou de coco.

Como você pode ver, pintar os olhos com uma amêndoa é a coisa mais simples do mundo. Você simplesmente tem que queimá-la e raspar a fuligem com uma faca de manteiga. Em seguida, aplique com um pincel delineador. Você ficará surpreso com o quão bem ele desliza sobre a pálpebra, como seda!

>> Veja dicas de cuidados com a pele durante o verão