Truques de limpeza: cinco usos da Coca-Cola para limpar a casa

Coca-Cola é muito útil para limpar panelas queimadas, e muitos outros truques que vamos ensinar para você limpar a casa da melhor forma. A Coca-Cola é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Mas, você sabia que também pode usá-lo como produto de limpeza? Sim, graças à sua composição existem muitos usos da Coca-Cola para limpar a casa. Uma solução simples, barata e, acima de tudo, muito eficaz.

Limpe o banheiro

Um dos principais usos dados à Coca-Cola na limpeza doméstica é deixar o vaso sanitário impecável. O processo de aplicação é muito simples. Despeje o refrigerante no vaso sanitário e espere algumas horas. Passado o tempo, esfregue com uma escova e puxe a corrente. O banheiro ficará brilhando como novo!

Tirar manchas das roupas com coca-cola

Sim, a Coca-Cola também pode ser usada para tirar manchas de roupas, embora esse truque não seja indicado para roupas delicadas. Graças ao ácido fosfórico e ao ácido carbônico da bebida, atua como removedor de manchas.

É tão fácil quanto colocar um pouco de refrigerante na máquina de lavar junto com o detergente e ligar a máquina de lavar. Quando o ciclo de lavagem terminar, você verá como as manchas desapareceram como que por mágica.

Remover ferrugem

Existem certas áreas da casa que tendem a enferrujar com o tempo, como a prateleira de metal do chuveiro ou da banheira. Pois bem, um dos grandes usos da Coca-Cola para limpar a casa é justamente para tirar a ferrugem.

É melhor usar um spray para cobrir toda a área se for grande. Aplique o refrigerante e deixe agir durante a noite. Na manhã seguinte, esfregue com um esfregão, enxágue com bastante água morna, limpe com um pano para remover qualquer vestígio de ferrugem e pronto!

Limpar panelas e frigideiras queimadas

Se você tem panelas ou frigideiras queimadas ou com muita gordura acumulada, anote esse truque. Você só tem que colocar um pouco de Coca-Cola dentro e colocar em fogo baixo por meia hora. Passado o tempo, deixe esfriar por alguns minutos. Em seguida, esfregue com um esfregão para remover qualquer sujeira. Você verá como as panelas ou frigideiras estão impecáveis.

Limpar azulejos e juntas

E, finalmente, você ficará satisfeito em saber que a Coca-Cola é muito eficaz na limpeza de azulejos e rejunte de banheiras. Mergulhe uma toalha ou pano no refrigerante e deixe descansar por 15 a 20 minutos. Em seguida, limpe a área com um pano úmido e a área ficará como nova.

Como você pode ver, existem muitos usos da Coca-Cola para limpar a casa. A fórmula do refrigerante é um dos segredos mais bem guardados, mas sabe-se que contém ácido fosfórico com pH de 2,8, por isso é um ótimo aliado para limpeza e desengorduramento.