Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Twitter compra o aplicativo Squad e fecha apenas um dia depois

Twitter compra o aplicativo Squad e fecha apenas um dia depois
Twitter compra o aplicativo Squad e fecha apenas um dia depois

Twitter compra o aplicativo Squad e fecha apenas um dia depois.

O Twitter anunciou a aquisição do Squad, um aplicativo social que permite compartilhar sua tela durante uma videoconferência com familiares e amigos. No entanto, em vez de mantê-lo ativo – apesar da mudança de proprietário – decidiu fechar o aplicativo apenas um dia após a aquisição.

Os fundadores e a equipe do esquadrão se juntam às equipes de design e engenharia do Twitter. O Twitter, ao contrário de outras redes sociais como o Facebook, não quer aplicativos separados.

>>Twitter bloqueará links que promovem discurso de ódio e violência

Já aconteceu em 2017 quando decidiu fechar a rede social Vine, com mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo, para focar no desenvolvimento do seu principal app.

Aconteceu também com a integração gradual do Periscope no Twitter. Aos poucos, suas funcionalidades foram integradas à rede social e, embora ainda exista hoje como um aplicativo independente, praticamente não é utilizado e seus dias estão contados. Na verdade, já foram encontradas evidências no código-fonte do Twitter de que o Periscope poderá ser fechado em breve.

>>Como se proteger do golpe de hackers no twitter que já atingiram famosos

Tela de compartilhamento do esquadrão

Agora não se sabe o que acontecerá com a tecnologia da Squad, se o Twitter vai integrá-la ao seu serviço, pois não se sabe se a aquisição também incluiu todos os desenvolvimentos feitos pela Squad até o momento.

Os termos da transação não foram divulgados, embora se saiba que a equipe do Squad será integrada à estrutura do Twitter. Os co-fundadores – até agora CEO Esther Crawford e CTO Ethan Sutin – irão se juntar, junto com o resto da equipe, as equipes de design, engenharia e produto do Twitter. Crawford conduzirá um novo produto relacionado à conversa no Twitter, como ela mesma se confirmou, embora não se saiba mais sobre o projeto que ela liderará.

O Squad – que até agora tinha acordos de colaboração com o Snapchat – permitiu compartilhar a tela no celular ou no desktop simultaneamente durante a realização de um chat de vídeo. Pode ser um produto que se integre ao Twitter, mas a empresa não confirmou que isso acontecerá.

>>Twitter vai passar a proibir todos os tipos de propaganda política

Comentários estão fechados.