Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Unhas grossas e amareladas: Causas e tratamentos caseiros eficazes

Unhas grossas e amareladas: Causas e tratamentos caseiros eficazes
Unhas grossas e amareladas: Causas e tratamentos caseiros eficazes – Reprodução

Unhas grossas e amareladas: Causas e tratamentos caseiros eficazes.

Quais são as causas das unhas feias, grossas ou amareladas? Na prática, podem ser causas externas ou internas de cada pessoa. De qualquer forma, a boa notícia é que existe um tratamento eficaz.

As unhas grossas e amareladas podem ter diferentes causas internas ou externas. De qualquer forma, elas podem ficar com uma aparência bastante desagradável. A solução não envolve pintá-las para ocultar as manchas, pois às vezes o próprio esmalte é a causa. A seguir, apresentaremos seis tratamentos para obter unhas saudáveis ​​novamente.

>Aprenda 5 remédios caseiros tratar as unhas e deixa-las mais lindas

Você tem unhas grossas e amareladas?

Em princípio, vários fatores devem ser avaliados. Começando com as causas internas, podemos mencionar a inflamação do fígado, como a causada pela hepatite. A baixa disponibilidade de vitaminas A e B também gera um tom amarelado nas unhas.

>20 alimentos que deixam os cabelos, a pele e unhas mais bonitos

Remédios contra unhas grossas e amareladas
Quando a causa do tônus ​​irregular das unhas é interna, ou seja, devido à falta de vitaminas, inflamação do fígado ou alguma doença como a psoríase, o tratamento vai depender do acompanhamento médico. No entanto, os remédios descritos abaixo podem ser eficazes.

Suco de limão:
O limão é um dos remédios caseiros típicos para a saúde das unhas das mãos e dos pés. O ácido cítrico que possui é perfeito não apenas para esfoliar a superfície das unhas, mas também para combater fungos. Portanto, será útil se a causa do amarelamento for interna ou externa.

A maneira de usar é embeber as unhas em suco de limão por cerca de 5 a 10 minutos. No final, lave as mãos com água e sabão. Este tratamento deve ser repetido diariamente até a cor amarela desaparecer.

>Saiba fortalecer as unhas em casa? Aprenda 3 receitas caseiras fáceis

Outros tratamentos naturais eficazes

Com a aplicação de produtos clareadores e antioxidantes naturais, podemos reduzir as manchas amareladas das unhas.

Óleo essencial de limão:
Outra maneira de usar o limão é através do óleo essencial disponível nas lojas que vendem produtos naturais. Nesse caso, o benefício é duplo, pois além de limpar as unhas, ele também hidrata as cutículas.

Peróxido de hidrogênio:
Outro método muito fácil é aplicar peróxido de hidrogênio (água oxigenada), especialmente se for uma infecção fúngica na parte inferior das unhas. Simplesmente aplique algumas gotas em cada unha por uma ou duas semanas. Este tratamento funciona melhor se as unhas forem esfoliadas a cada dois ou três dias.

>Conheça mitos e verdades ditos sobre cuidados e crescimento das unhas

Comprimidos efervescentes para dentaduras: assim como servem para clarear as dentaduras, eles podem ajudá-lo com suas unhas grossas e amareladas. Mergulhe os dedos em um recipiente com este produto e deixe agir durante o tempo indicado na caixa.

Bicarbonato de sódio:
Outra receita barata para exibir unhas transparentes novamente é fazer uma pasta desse ingrediente com água. Com um pincel, aplique e esfregue cada unha, deixe agir por alguns minutos e esfolie suavemente. Se você fizer isso com frequência, as manchas amareladas logo desaparecerão.

>Vídeo ensina lindas unhas decoradas simples para você fazer em casa

Azeite, bicarbonato e limão:
Uma combinação infalível para clarear as unhas, fortalecer e suavizar as mãos, tudo em uma única receita. A única coisa que você deve fazer é uma pasta com os três elementos, aplicá-los, esfregá-los e deixá-los agir.

Finalmente, devemos nos lembrar de que, embora esses remédios para se livrar das unhas grossas e amareladas sejam muito eficazes, você deve primeiro conhecer a causa do problema. Para isso, basta fazer uma visita ao dermatologista, que poderá aconselhá-lo em caso de falta de vitaminas ou da presença de alguma outra doença.

Fonte: Melhor com Saúde

Comentários estão fechados.