Unhas quebradiças: remédio caseiro de alho para recuperar e crescer

Unhas quebradiças: remédio caseiro de alho para recuperar e crescer
Unhas quebradiças: remédio caseiro de alho para recuperar e crescer – Foto: Freepik

Unhas quebradiças: remédio caseiro de alho para recuperar e crescer. Se você é uma das mulheres que, não importa o que faça, continua enfrentando o problema das unhas quebradiças, você pode continuar tentando remédios químicos ou pode tentar o alho, porque este é um dos remédios caseiros mais usados ​​pelas mulheres em vários maneiras… partes do mundo.

E é que com alho você pode complementar perfeitamente o cuidado das unhas para evitar que elas quebrem, então se você usá-lo corretamente você pode dizer adeus ao problema de ter que ser extremamente cuidadoso para evitar unhas quebradiças.

Agora, a única coisa que você precisa fazer é usar o alho como uma máscara caseira e combiná-lo com outros ingredientes que são facilmente obtidos em casa ou no mercado mais próximo e para isso você só precisa seguir as receitas que compartilhamos abaixo.

>>Descubra como recuperar as unhas danificadas por alongamento

COMO USAR O ANO PARA UNHAS QUEBRADIÇAS

Como dissemos, uma maneira simples de cuidar das unhas é recorrer a remédios caseiros com alho, por exemplo, você pode usar água de alho para evitar que elas quebrem, você só precisa de um recipiente limpo onde caiba sua mão, e você deve coloque dois dentes de alho e água suficiente para cobrir as unhas.

Os dentes de alho devem ser descascados e picados em cubos pequenos antes de serem adicionados à água, em seguida, adicione-os e deixe-os de molho por cerca de 20 minutos antes de colocar a mão, depois coloque as unhas e deixe-as de molho por mais 15 minutos, o que vai dar brilho e firmeza, não esqueça de lavar para tirar o cheiro.

Uma segunda maneira de fazê-lo é com um pouco de azeite, a primeira coisa a fazer é colocar um dente de alho em um recipiente e esmagá-lo com um almofariz, você deve primeiro retirar a pele, depois adicionar uma colher de sopa de azeite ou o suficiente para cobrir o alho, misture bem.

>>Unhas de acrílico ou gel: quais são as melhores e quais as diferenças?

Em seguida, coloque a mistura nas unhas e deixe por 15 minutos, o que ajudará as unhas a não quebrarem mais. Depois retire a mistura e isso será suficiente para que fiquem saudáveis, hidratados e também com brilho, lembre-se apenas de lavar bem porque o cheiro é forte.

Outra maneira de conseguir é adicionando alho ao seu esmalte, e para isso você só precisa de um dente grande que você deve esmagar em um almofariz, uma vez que estiver pronto adicione-o ao recipiente do seu esmalte, deve ser um que seja apenas brilhante.

Quando estiver pronto, você pode colocar o glitter nas unhas. Desta forma, cada vez que pintar as unhas, estará aplicando uma dose não só de brilho, mas também de saúde para garantir que as unhas quebradiças não sejam um problema, desta forma verá como crescem e como se fortalecem. que você pode mostrar suas unhas bonitas.

>>Os melhores óleos naturais indicados para te ajudar a cuidar das unhas