Vaselina para as sobrancelhas: conheça seus benefícios e como usar

Vaselina para as sobrancelhas: conheça seus benefícios e como usar

Vaselina para as sobrancelhas: conheça seus benefícios e como usar. Se o que você quer é ter sobrancelhas brilhantes e bem cuidadas, você pode se ajudar com um dos nossos produtos favoritos e com mais benefícios, a vaselina. Sempre tenha alguns em casa.

A vaselina é um daqueles produtos baratos e versáteis que você definitivamente deve ter na sua gaveta. Isso porque é muito útil para diversas doenças que podem afetar nossa saúde e beleza, como irritação e ressecamento da pele, queimaduras e pontas duplas no cabelo.

Na verdade, podemos usar esta pomada em áreas muito específicas, como as sobrancelhas, para proporcionar benefícios especiais. A seguir, vamos nos aprofundar nas propriedades que a vaselina possui e que podemos levar para as sobrancelhas, que às vezes deixamos um pouco esquecidas em nossa rotina de beleza.

Além de saber para que serve, indicaremos a melhor forma de aplicar este produto no arco dos olhos.

>>Recomendações para deixar suas sobrancelhas na moda

PROPRIEDADES DA VASELINA PARA SOBRANCELHAS

Embora pareça complicado, algo que você deve saber é que a vaselina é derivada do petróleo e é composta de óleos e ceras que têm a finalidade de gerar uma barreira que protege a retenção de umidade. Embora se diga que este ingrediente tem a capacidade de fazer nossas sobrancelhas crescerem , não existem estudos suficientes para comprovar esse fato específico.

Mas as propriedades que seus usuários tiveram, é uma melhor aparência das sobrancelhas, com uma textura muito mais suave e brilhante, com uma espessura maior e você também pode controlar aqueles pêlos rebeldes que às vezes decidem se tornar rebeldes e parar, fazendo com que nossa maquiagem não é perfeito.

Outros benefícios da vaselina, mas para o nosso bolso, é que ela é muito barata e, por ser necessária em pequenas quantidades, dura bastante.

>>Como obter sobrancelhas mais grossas em pouco tempo

COMO USAR VASELINA NAS SOBRANCELHAS

O ideal é tirar uma fina camada da pomada com um cotonete e com isso, colocar nas sobrancelhas com movimentos suaves e circulares, e depois passar uma escova bem limpa ou ‘spoolie’ sobre elas para pentear os pelos e também para remover o excesso de vaselina que possa ter permanecido.

Após esta explicação simples, devemos tratar de outra questão, a dos tipos de pele. Como dissemos, a vaselina costuma se adequar muito bem à pele, mas lembre-se de que também é um bom bloqueador de umidade, por isso pode entupir os poros da derme, por isso não é muito recomendado para peles oleosas e com tendência a acne , e deve ser preferido por pessoas com pele seca.

No que diz respeito à pele sensível, a vaselina revela-se uma substância segura, embora a sua utilização deva ser descontinuada em caso de qualquer reação adversa.

>>Como obter sobrancelhas mais cheias em 5 passos fáceis

Devido às suas principais propriedades, os especialistas em dermatologia recomendam que seja usado à noite, depois de lavar muito bem o rosto e para que sua ação nas sobrancelhas tenha efeito durante toda a noite.

Em relação ao uso diário de vaselina nas sobrancelhas, a resposta é sim, desde que você não tenha a pele muito oleosa. Se este for o seu caso, faça-o com menos frequência para evitar a formação de acne.