Veja como como substituir o creme de leite nas receitas

 

Veja como como substituir o creme de leite nas receitas
Veja como como substituir o creme de leite nas receitas

Veja como como substituir o creme de leite nas receitas

Se você estava apenas preparando algo que tem creme e você esqueceu de comprá-lo, não se preocupe porque eu vou te ensinar como substituir o creme de leite e além eu vou te dar outras opções.

Leite evaporado para substituir creme de leite
Se você já se perguntou o que usar em vez de creme, devo dizer que esta é uma das melhores opções para substituir o creme em receitas salgadas e também para receitas doces. Se você foi ao mercado e eles não tinham creme de leite, você tem essa opção, garanto que a diferença não será notada.

Como substituir o creme de leite

Para algo salgado como uma galinha ao disco, nós simplesmente adicioná-lo quando a receita pede por ele. Embora eu recomende adicionar ao leite evaporado, 2 colheres de chá de amido de milho para engrossá-lo um pouco antes de incorporá-lo na preparação.

Se não for tão grosso quanto você esperava, basta adicionar um pouco mais de amido de milho, caso contrário adicionamos leite ou água.

Agora para substituir o creme de leite em uma receita doce leva algum tempo, vamos ter que colocá-lo na geladeira na área mais fria por uma noite antes de usá-lo.

>>Para fazer essa sobremesa você vai comprar apenas 2 ingredientes

Então vamos precisar:

  •  400 ml de leite evaporado
  •  Suco de um limão
  • 2 colheres de sopa de açúcar

Preparação:

Quando o leite evaporado é muito frio, colocamos em uma tigela ou em qualquer recipiente profundo. Começamos a misturar bem com uma batedeira elétrica, se você não tiver você pode fazê-lo com o fio.

À medida que nos misturamos, veremos que ele vai tomar forma, ou seja, torna-se um pouco mais grosso. Quando vemos que algumas bolhas começam a sair, é quando adicionamos o suco de limão.

Mas tenha cuidado, você tem que colocar pouco a pouco e sem parar de bater. Suco de limão ajuda muito a engrossar, você tem mais ou menos a mesma textura e forma que chantilly creme de leite.

Agora, continuamos misturando até vermos que o limão se integrou bem ao leite, quando vemos que está engrossando, simplesmente adicionamos as 2 colheres de sopa de açúcar.

Se você não tem açúcar, você pode usar leite condensado entre 2 a 3 colheres de sopa, vá tentar enquanto você vencê-lo para verificar a doçura que você quer alcançar.

E já teríamos nosso rico creme de leite evaporado, algo simples e ideal para decorar um bolo de esponja. Eu costumo enchê-los com esta rica preparação, juntamente com alguns pêssegos em xarope e é delicioso.

Leite em pó para substituir creme de leite

Essa opção é a melhor para preparar uma sobremesa, simplesmente fazemos o creme e, por exemplo, podemos adicionar morangos cortados ao meio. Para este creme rico vamos precisar:

  • 1 Litro de Água
  •  10 colheres de sopa leite em pó
  • 5 colheres de sopa de amido de milho
  • 8 colheres de Açúcar
  • 2 colheres de Farinha de trigo

>>Veja como fazer um deliciosa pizza fantasma para o Halooween

Preparação:

1- Em uma tigela coloque todos os ingredientes secos, leite em pó, açúcar, farinha e amido de milho. Misture bem. Por outro lado, colocamos o litro de água no fogo até ferver.

2- Uma vez fervido, adicione pouco a pouco aos ingredientes secos e misture até obter um líquido homogêneo. Em seguida, coloque a mistura em uma panela e leve-a ao fogo mínimo.

3- Nós não paramos de misturar até ferver, então deixe-o tomar temperatura ambiente e deixá-lo esfriar na geladeira por pelo menos uma hora

4- E nós já teríamos nosso creme rico para sobremesa, colocar o que você quer e o bom é que ele tem menos calorias do que o creme tradicional.

Leite e Manteiga

Esta é uma boa opção para saber substituir o creme de leite em uma receita, a única coisa ruim é que ele é amarelo com a manteiga, mas caso contrário será bastante semelhante.

Nós simplesmente temos que deixar a manteiga em temperatura ambiente, e nós misturamos com um pouco de leite.

A cada 25 g. de manteiga, você precisa de uma xícara de leite aproximadamente (seria cerca de 250 ml de leite).

Agora, se você precisar adicioná-lo em alguma preparação líquida, basta bater até que a manteiga desapareça, mas se você precisar para alguma cobertura, tem que ser algo mais grosso.

Nesse caso, basta colocar uma colher de sopa de amido de milho e misturar bem. Vamos colocar os necessários até obtermos a espessura desejada.

Embora por um litro de leite eu colocaria no máximo, cerca de 6 colheres de sopa porque se adicionarmos mais ele só terá um sabor de amido de milho.

>>Pudim Frito: uma receita diferente e saborosa que você vai adorar

Veja mais