Veja como deixar as toalhas de banho limpas sem usar água sanitária

Veja como deixar as toalhas de banho limpas sem usar água sanitária
Veja como deixar as toalhas de banho limpas sem usar água sanitária

Veja como deixar as toalhas de banho limpas sem usar água sanitária

Com o tempo, as toalhas de banho tendem a ficar ásperas e sujas. Isso porque, durante a lavagem, alguns cuidados são esquecidos. Aprenda a lavar as toalhas de banho, além de deixá-las bem macias e bonitas por mais tempo. Claro, tudo isso gastando pouco e usando apenas produtos atóxicos e de fácil acesso.

No mercado você encontra várias opções de produtos para clarear e limpar roupas. Porém, além de não serem biodegradáveis, ou seja, prejudiciais à natureza, são agressivos. Pele e olhos irritados, falta de ar e descamação das mãos são apenas alguns dos problemas.

Mas você ainda pode lavar suas toalhas de banho naturalmente. Além de serem igualmente eficazes na descalcificação, esses produtos não danificam a roupa. Consequentemente, maior maciez e durabilidade para suas roupas. Saiba quais são os mais adequados e como usá-los corretamente.

>>Evite o aparecimento de rugas e manchas com este hidratante caseiro

Vinagre e bicarbonato de sódio

Claro que, como já deves imaginar, este par de ingredientes não podia faltar, pois é um dos mais potentes na hora de limpar. Principalmente no que diz respeito a roupas, já que sua mistura elimina manchas impregnadas. Além de limpar e polir, mata os germes e deixa as toalhas super macias, de qualquer cor.

Como usar

Em uma bacia com água bem quente, misture 1 xícara de vinagre de álcool com ½ xícara de bicarbonato de sódio. Insira as toalhas transparentes e molhe-as até que a água esteja morna. Se estiverem muito sujos, esfregue um pouco antes de colocá-los na máquina de lavar. Agora é só colocar a mesma quantidade de produtos na máquina de lavar e lavar normalmente.

Água oxigenada

Esta é a solução perfeita se as suas toalhas não estiverem apenas sujas, mas também com bolor. O peróxido de hidrogênio ajuda a remover manchas pesadas e a limpar roupas. Além disso, ele mata a maioria dos germes, deixando as toalhas perfeitas para o uso. Este truque só deve ser usado em toalhas de cores claras, sem padrões de cores firmes.

Como usar

Adicione 125 ml. de peróxido de hidrogênio diretamente na água de lavagem durante a fase de imersão. Abra a tampa, deixe agir por 30 minutos e feche. Deixe a máquina fazer o trabalho pesado e desfrute de algumas toalhas brancas limpas. Em vez de amaciante, você pode usar vinagre de álcool.

>>Repare as ponta duplas do seu cabelo com esta máscara caseira

Suco de limão para toalhas coloridas

Se pretende limpar toalhas coloridas, esta é a melhor opção. Isso porque, além de remover a sujeira, realça a cor. Não há necessidade de falar sobre o aroma cítrico durante a lavagem, que é maravilhoso. Este é um produto de limpeza suave, seguro e perfeito para qualquer amante de frutas cítricas.

Como usar

Em uma tigela, despeje água quente e ½ xícara de suco de limão. Molhe as toalhas, uma a uma, com o auxílio de uma colher de pau, por exemplo, para não se queimar. Deixe-os de molho até a água esquentar e coloque-os na máquina de lavar para uma lavagem completa. Em vez de amaciante de roupas, você pode escolher vinagre de álcool.

Sal para enxaguar toalhas brancas e coloridas

Se o que você deseja é um ingrediente barato e eficaz, experimente o sal. Não só ajuda a iluminar, mas também devolve delicadeza aos tecidos mais usados. Portanto, é perfeito para aqueles mais ásperos, aparentemente impossíveis de recuperar toalhas de banho.

>>Aprenda a fazer cera de depilação caseira com 3 ingredientes

Como usar

Traga a quantidade de água necessária para uma bacia para ferver. Para cada litro usado, adicione uma colher de sal. Dissolva muito bem, coloque na bacia e adicione cuidadosamente as toalhas de banho. Deixe de molho até ficar morno, esfregue e coloque para lavar como você faz normalmente na máquina de lavar.

Como evitar que eles fiquem muito sujas novamente

Muito mais do que apenas descolorir as toalhas de banho, você pode evitar que fiquem sujas novamente. Para isso, é importante seguir algumas regras simples:

  • Lave as toalhas leves separadamente das coloridas;
  • Não use toalha por mais de 5 dias, mas se quiser mais do que isso, não gaste mais de uma semana;
  • Use a quantidade certa de sabão em pó. Exagerar fará com que a gordura se acumule, em vez de limpar, devido à absorção reduzida de fibras;
  • Deixe secar em local ventilado, fora do banheiro, após o uso.

>>Smoothie de pêssego e chá verde para perda de peso

Veja mais