Veja como evitar que suas unhas fiquem frágeis e quebradiças

Veja como evitar que suas unhas fiquem frágeis e quebradiças
Veja como evitar que suas unhas fiquem frágeis e quebradiças

Veja como evitar que suas unhas fiquem frágeis e quebradiças

Você não odeia unhas frágeis? É extremamente irritante quando você cuidadosamente cresce suas unhas apenas para tê-las quebrar ou dividir. É um desastre absoluto e nós entendemos!

Se suas unhas quebram com muita frequência, então meninas, isso não pode ser um acidente. Se você notar que suas unhas quebram, dividem e descascam com mais frequência do que você está confortável, então por favor entenda que isso é um problema. É hora de você começar a levar os cuidados com as unhas a sério seguindo esses tratamentos simples, mas eficazes, diligentemente, porque unhas fortes e bonitas não acontecem da noite para o dia.

>>5 ingredientes naturais para obter cabelos macios e brilhantes

1- Lixar as unhas em uma única direção

Lixar as unhas para frente e para trás tende a dividir as unhas e torná-lo propenso a quebrar. Para evitar esse acidente, arquive as unhas em uma única direção.

2- Use base fortalecedora

Aplicando base fortalecedora, mesmo que seja apenas uma camada, você protege as unhas e reduz a perda de umidade. A camada base também evita a descoloração das unhas. Mas não vá ao mar com tintas de unha, pois elas contêm solventes fortes como acetona, álcool e acetato etílico que prejudicam suas unhas.

3- Não morda suas unhas

Morder as unhas é uma das principais razões pelas quais você tem unhas frágeis e divididas. Esse hábito leva a unhas divididas e agitadas, juntamente com sangramento, infecções e dor.

4- Cuidados com cutículas

Usamos óleos para nosso rosto, cabelo e corpo, então não incluímos esse ingrediente mágico no cuidado das unhas também? Se suas unhas são frágeis devido a um monte de gel e unhas acrílicas ou você acabou de nascer com unhas quebradiças, investir em um óleo de cutícula é uma ótima ideia. Ajuda a nutrir e condicionar suas unhas e mantê-las mais fortes.

>>Guia completo para usar spray e não estragar o cabelo

5- Use luvas de borracha enquanto lida com água

Se você acabou de ter a manicure perfeita e não quer que suas unhas passem por qualquer tipo de trauma, use luvas de borracha enquanto faz recados como lavar a louça ou lavar roupa. Isso protegerá as unhas contra produtos químicos geralmente encontrados em sabonetes que podem causar a quebra de unhas.

6- Adicione proteínas em sua dieta

Embora cuidar externamente de suas unhas seja bastante importante, é ainda mais necessário carregar suas refeições com proteínas, pois elas são conhecidas por manter as unhas duras e fortes. Então, se você quer que suas unhas fiquem bonitas, certifique-se de que você tem lentilhas, ovos, tofu e nozes suficientes em sua dieta.

>>6 maneiras naturais para se livrar das manchas nas axilas