Veja como fazer deliciosos cones de massa folhada com 5 ingredientes

Veja como fazer deliciosos cones de massa folhada com 5 ingredientes
Veja como fazer deliciosos cones de massa folhada com 5 ingredientes

Veja como fazer deliciosos cones de massa folhada com 5 ingredientes

Algumas iguarias clássicas da Argentina são cones recheados com doce de leite. Com uma massa folhada que vai dar uma textura super crocante e macia ao mesmo tempo, essa receita vai fazer todos que os provarem pedir mais e mais.

A receita tradicional é preparada com doce de leite como recheio, embora possamos escolher com chocolate, pasta de avelã ou creme de pasteleiro. Também podemos tentar mergulhá-los em chocolate coberto. Vamos tentar esses cones!

>>Veja como fazer licor de chocolate branco cremoso

Ingredientes:

  • 50g de farinha
  • 200g de manteiga fria
  • 110 ml de água
  • Uma pitada de sal
  • 200g de farinha
  • 500g de doce de leite de confeiteiro
  • Açúcar em pó, açúcar de confeiteiro ou açúcar em pó para polvilhar

>>Aprenda a preparar um saboroso bolo três leites 

Preparação:

1- Para a massa folhada começamos por preparar as suas duas partes: a massa e o recheio. Essas partes permitirão uma massa folhada com várias camadas mais lisa.

2- Numa tigela, misture os 50 gramas de farinha com a manteiga bem fria. Com paciência, integramos os dois ingredientes até formar uma pasta, colocamos dentro de um filme plástico dando um formato retangular e colocamos na geladeira por meia hora.

3- Para a massa misturamos os 200gr de farinha com o sal e a água. Misture até obter uma massa e deixe descansar por 20 minutos em temperatura ambiente. Passado esse tempo, esticamos a massa e envolvemos o recheio de cima para baixo, da direita para a esquerda.

4- Esticamos com cuidado e as dobras para cima até que a massa se divida em três partes iguais. Dobramos as duas bordas unindo-as ao meio, embrulhamos e colocamos na geladeira por uma hora. Repetimos o processo mais quatro vezes.

5- Esticamos a massa até cerca de 5 mm de espessura e cortamos com uma faca lisa em tiras de 3 centímetros. Em um rolo de massa ou rolos de alumínio, enrolamos a massa em pequenos cones. Asse a 250º por 5 minutos e depois abaixe a temperatura para 180º e cozinhe mais 15 minutos.

6- Deixe esfriar, recheie com doce de leite no saco de confeitar e polvilhe com açúcar de confeiteiro. Uma delicia!

>>Como fazer um bolo expresso de avelã em 4 minutos

Veja mais