Veja como fazer farinha de arroz caseira para usar em diversas receitas


Veja como fazer farinha de arroz caseira para usar em diversas receitas
A farinha de arroz pode ser exatamente o que você está procurando para substituir a farinha de trigo nas suas receitas. Usamos arroz para muitos preparativos na cozinha e também em algumas receitas de beleza e podemos facilmente preparar esta receita de farinha de arroz caseira para usar quando quiser.
A farinha de arroz não contém glúten, por isso é perfeita para pessoas com doença celíaca. Além disso, tem muitas propriedades que veremos mais tarde, principalmente se prepararmos farinha de arroz integral.
Independentemente do grão de arroz que preferir, é importante ter em atenção que quanto mais fina a farinha, melhor resultará nas receitas de pastelaria tradicional, pois não alterará a estrutura e textura das receitas. Com tudo de importante já falado, vamos ver como fazer farinha de arroz caseiro agora mesmo.
>>Sobremesa cremosa e fácil: shots de mousse de manga e laranja
Ingrediente:
- 4 xícaras de arroz
>>Nuggets de frango: a receita caseira super simples e deliciosa
Como fazer farinha de arroz caseira:
1- Passe o arroz por uma peneira para retirar a sujeira. Não é necessário lavar o arroz para preparar a farinha caseira. Se fizer isso, deixe secar muito bem, porque se moer ainda úmido, a farinha vai absorver a umidade e vai ficar uma pasta.
2- Despeje todo o arroz no liquidificador ou moedor de alimentos. Certifique-se de que tem força para esmagar grãos. Bata até que o arroz esteja moído ou até que tenha a consistência exata desejada.
3- Se quiser que a farinha fique ainda mais fina e perfeita para preparar pão-de-ló ou outras receitas de pastelaria, peneire-a.
4- Guarde a farinha de arroz em um recipiente hermético e saboreie quando precisar.
>>Doce e saudável: mousse de limão para fazer em 3 etapas