Veja como fazer lasanha na frigideira em 20 minutos

Veja como fazer lasanha na frigideira em 20 minutos
Veja como fazer lasanha na frigideira em 20 minutos

Veja como fazer lasanha na frigideira em 20 minutos

Como sabemos, a cozedura no forno é demorada, pelo que existe uma tendência clara para cozinhar evitando um pouco o forno em determinados pratos. Na verdade, esta proposta consiste em fazer a lasanha sem forno em casa e em apenas 20 minutos.

É muito fácil e saboroso de fazer, para um almoço ou jantar de segunda a sexta. Ideal quando queremos saborear uma massa diferente e com o recheio que mais gostamos.

É também um prato tradicionalmente italiano que se popularizou em todo o mundo, uma combinação de sabores. Como o molho de tomate, um recheio à bolonhesa e uma massa que contém de tudo, se seguirmos as seguintes instruções desta receita seremos como os deuses com os nossos convidados.

>>Aprenda a fazer o bolo que é preparado em 5 minutos, sem ovos ou leite

Ingredientes:

  • 1 kg. Carne moída
  • 550 ml. Molho de tomate
  • 14 macarrão para lasanha
  • 150 g Queijo Mozzarella (ralado)
  • 1/2 cebola
  • Sal e pimenta

>>Sobremesa deliciosa feita no liquidificador com apenas 4 ingredientes

Preparação:

Cozinhar a massa da lasanha:

1- Primeiro, vamos cozinhar o macarrão de lasanha um de cada vez em uma panela grande. Aquecemos a água e quando ferver colocamos um par de tampas cruzadas para que não emperrem, não as deixaremos por mais de 30 segundos. A ideia é que eles amolecem um pouco, mas não cozinham demais.

2- Ao retirá-los do cozimento, passamos por água fria para cortá-los para continuar cozinhando, a ideia é que amoleçam um pouco, mas não cozinhem demais.

3- À medida que os retiramos da panela, os colocamos em um prato grande com papel alumínio para dividi-los e evitar que fiquem pequenos.

4- Reservamos as tapas de lasanha pré-cozinhadas.

>>Aprenda a fazer este pão recheado fácil e delicioso

Para o molho de tomate:

1- Começamos por picar a cebola em cubinhos e deitá-la numa tigela pequena, temos também à mão o molho de tomate que escolhemos, o sal, a pimenta e a carne moída.

2- Agora numa frigideira larga com um fio de azeite aquecemos e salteamos a cebola picada que reservamos.

3- Em seguida juntamos a carne picada e vamos mexendo com uma colher de pau, também colocamos sal e pimenta, mexemos todos e tampe a panela, deixando cozinhar.

4- Após alguns minutos continuamos mexendo e quando a carne estiver cozida, basta adicionar o molho de tomate, tampar e deixar cozinhar em fogo moderado por mais alguns minutos. Mesmo se necessário, podemos adicionar algumas colheres de sopa de água.

5- Quando tivermos a bolonhesa um pouco reduzida estará pronta para montar a lasanha.

Para a montagem e cozimento da lasanha:

1- Em uma grande panela pré-aquecida colocamos o molho à bolonhesa como base, depois uma camada de massa que cobre toda a superfície, na verdade podemos cortar algumas tampas para cobrir tudo.

2- Em seguida, uma camada de bolonhesa, a próxima de mussarela ralada e continuamos com outra camada de macarrão de lasanha.

3- Continuamos alternando as camadas até que os ingredientes fiquem prontos, mas vamos terminar com o molho à bolonhesa e claro, vamos espalhar a mussarela ralada generosamente por cima.

4- Para finalizar, aquecemos a lasanha em fogo baixo e em seguida, cobrimos até o queijo gratinar.

5- Estamos prontos para cortar e servir esta requintada Lasanha No Forno!

>>Receita de torta cremosa de frango para o almoço ou jantar

Veja mais