Veja como fazer queratina natural para alisar o cabelo sem química

Veja como fazer queratina natural para alisar o cabelo sem química
Veja como fazer queratina natural para alisar o cabelo sem química

Veja como fazer queratina natural para alisar o cabelo sem química

O arroz além de ser um alimento muito consumido pelos brasileiros, também é muito util nos tratamentos de beleza para a pele e cabelo. Este ingrediente natural tem muitas propriedades importantes e por isso tem sido muito usado nas receitas naturais para cuidar do cabelo.

Desta vez vamos te ensinar como fazer uma queratina natural usando arroz. Esta máscara vai alisar seu cabelo e alinhar os fios sem utilizar química e sem causar danos para o seu cabelo.

Esta potente queratina que ensinaremos a seguir é ideal para todos os tipos de cabelo, então você pode usá-la se o seu cabelo tiver muitas ondulações e certamente você vai adorar, pois é possível ver os efeitos logo na primeira aplicação.

>>Dica de Maquiagem: aprenda a fazer o delineado perfeito nos olhos

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz.
  • Água.
  • 1 xícara de leite de coco
  • 4 colheres de sopa de azeite.
  • 3 colheres de sopa de amido de milho.
  • ½ limão.

>>Conheça alguns remédios caseiros para eliminar olheiras

Como fazer :

1.- A primeira coisa que deve fazer é cozinhar o arroz com um pouco de água, como faz normalmente. Em seguida,  depois de pronto, espere esfriar e bata no leite de coco.

2.- Quando obter uma consistência cremosa, pode prosseguir e adicionar o azeite juntamente com o amido de milho e o sumo de limão. Em seguida, batatudo no liquidificador, e coloque em uma vasilha com tampa hermética.

>>Remédios caseiros para cuidar do cabelo e deixá-los lindos e saudáveis

Como Usar:

1.- Este tratamento deve ser realizado duas vezes por semana para obter melhores resultados. Agora, a melhor forma de usar é com o cabelo seco, então você deve espalhar por todo o cabelo.

2.- Em seguida, deve-se colocar uma capa térmica para aguardar a ação da queratina por aproximadamente duas horas. Quando terminar, enxágue o cabelo com água morna e pronto.

>>Máscara de ovo com efeito botox: como e quando aplicá-la

Veja mais