Veja como fazer uma deliciosa pizza caseira com ingredientes simples

Veja como fazer uma deliciosa pizza caseira com ingredientes simples
veja como fazer uma deliciosa pizza caseira com ingredientes simples

Veja como fazer uma deliciosa pizza caseira com ingredientes simples

A pizza caseira não falha, ninguém rejeita a ideia de comer uma fatia de pizza. Principalmente se a fizermos caseira, você vai aproveitar esta receita ao máximo! Esta preparação é muito simples, requer pouco tempo. A outra alternativa é cozinhar os pré-pizzas com molho e congelá-los.

Esta receita de massa de pizza é fácil, faremos fermento fresco, por isso ficará crocante e fino. A outra opção é fazer pizzas e ter mais variedades de recheios: queijo, pimentão, rúcula, presunto e muito mais. A vantagem de fazer em casa é que você faz do seu agrado, uma delícia para compartilhar com os nossos entes queridos!

>>Deliciosa sobremesa de pêssego com poucos ingredientes

Ingredientes:

  • 400 gramas de farinha de trigo
  • 200 ml de água quente
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 15 gramas de fermento fresco
  • Uma pitada de sal
  • 1 pitada de açúcar

Coberturas: queijo, azeitonas, presunto cru, presunto cozido, abacaxi ou abacaxi, pimentão

>>Receita Fácil e deliciosa de torta de milho, cebola e queijo

Preparação:

1- Pegamos um recipiente e colocamos o fermento, o açúcar, a água e o óleo, misturamos bem e deixamos ativar o fermento. Em seguida, adicionamos a farinha com a pitada de sal e amassamos bem.

2- Para tornar mais fácil amassar, é melhor polvilhar a farinha na bancada e trabalhar bem. Amassamos por alguns minutos, até que fique homogêneo, levará cerca de 4 minutos. Se grudar muito terá que acrescentar mais farinha. Deixamos descansar por uma hora na tigela com um pano.

3- Em seguida, separamos a massa em duas metades, no caso de fazer pizzas e não pizzas.

4- Desgaseificamos, veremos que a massa está inflada e amassamos novamente. Depois pegamos cada pãozinho e damos forma, preparamos uma assadeira com um pouco de gordura na base. Com o forno pré-aquecido a 180 graus C ou 350 graus F colocamos o prato com a massa da pizza por 10 minutos.

>>Veja como fazer Doritos caseiros; receita fácil, crocante e saborosa

Veja mais