Cabelos
| Em 6 meses atrás

Veja como se livrar do frizz e aprenda 3 máscaras caseiras

De Yanara Cardeal
Veja como se livrar do frizz e aprenda 3 máscaras caseiras

Veja como se livrar do frizz e aprenda 3 máscaras caseiras

Provavelmente, o maior problema que as garotas com cachos enfrentam durante a estação das monções seria o cabelo frizz. Viver com frizz é uma das coisas mais frustrantes para meninas com cabelo encaracolado, porque elas se esforçam muito para fazer seus cabelos parecerem perfeitos. No entanto, muitas vezes, assim que saem de casa, o frizz chega ao cabelo, fazendo com que pareça pior.

Então, se você é uma daquelas garotas que lutam com frizz dia após dia, então este artigo é para você. Este artigo ajudará dizendo como se livrar do cabelo frizz com ingredientes naturais.

Embora o cabelo frizz seja frustrante de lidar, ele pode definitivamente ser consertado com um pouco mais de atenção e um regime de cuidados capilares melhorado. Se você está se perguntando como se livrar do cabelo frizz em 5 minutos, então gostaríamos de lhe dizer isso: este problema capilar se desenvolve com o tempo, então vai precisar de tempo para se livrar dele.

Aqui estão 4 maneiras simples de restaurar a umidade em suas madeixas e se livrar do cabelo frizz.

>>Como fazer seus olhos parecerem maiores usando maquiagem

1. Lave o cabelo com água fria

Uma vez que a água quente tira o cabelo de seus óleos naturais e deixa-o seco, é hora de mudar para uma lavagem de água fria. Pode ser difícil inicialmente, mas confie em nós; ele vai beneficiá-lo a longo prazo. Lavar o cabelo com água fria vai selar as cutículas do cabelo, evitando também o excesso de secagem e frizz no cabelo.

2- Use soro capilar

Se você não usar soro de cabelo depois de uma lavagem de cabelo, talvez seja hora de começar. Se você realmente quer se livrar do cabelo frizz, um soro de cabelo é um produto que você deve incluir em sua rotina de cuidados com o cabelo. Os soros ajudam a realinhar fios de cabelo e dar ao seu cabelo um visual mais suave e brilhante.

3. Use uma toalha de microfibra para secar o cabelo

O cabelo molhado é mais propenso a danos do que o cabelo seco, e quando você secá-lo com uma toalha áspera, resulta em quebra de cabelo e frizz. É por isso que o uso de uma toalha de microfibra, ou uma camiseta de algodão é recomendado

4. Use um pente de dentes largos para desembaraçar

Agora este é fácil! Frizz geralmente acontece em cabelos encaracolados, e usar uma escova de cabelo é um grande não-não para esses cachos gloriosos, pois pode esticá-los e arruinar sua forma. Por outro lado, um pente de dentes largos desembaraçam o cabelo suavemente sem causar qualquer frizz ou perda de forma em seus cachos.

Remédios caseiros para tratar cabelo frizz

Pode haver produtos que podem ajudá-lo a se livrar do cabelo frizz em 5 minutos; no entanto, eles nem sempre são viáveis. Para uma solução de longo prazo, você pode definitivamente tentar óleo regular e máscaras de cabelo. Aqui estão 4 máscaras de cabelo DIY para se livrar do cabelo frizz e obter cachos mais suaves e macios.

1. Máscara de mel e iogurte

Mel é um umectante natural que mantém a umidade quando aplicado topicamente. O iogurte também suaviza folículos capilares e hidrata suas madeixas. Assim, esta máscara capilar atua como um emoliente natural, dando-lhe cabelos mais suaves e brilhantes na aplicação regular.

>>5 ingredientes naturais para obter cabelos macios e brilhantes

O que você vai precisar:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 2-3 colheres de sopa de iogurte

Como se preparar:

  1. Misture bem o iogurte e o mel.
  2. Aplique a mistura uniformemente no couro cabeludo e no cabelo e deixe descansar por 30 minutos.
  3. Lave-o com água fria. Use esta máscara de cabelo uma vez por semana para reduzir a frizz.

2. Enxágue de vinagre de cidra de maçã

Um ingrediente mais redondo para seus problemas de cabelo e pele, usar vinagre de cidra de maçã é uma maneira eficaz de se livrar do cabelo frizz como os ácidos nele reduzem o ressecamento no cabelo e restauram seu brilho. Enxaguar o cabelo uma vez por semana com vinagre de cidra de maçã é um bom tratamento para cabelos frizz.

O que você vai precisar:

  • 2 colheres de sopa de vinagre de cidra de maçã
  • 2 xícaras de água

Como se preparar:

  1. Misture o vinagre de cidra de maçã em água fria e reserve-o.
  2. Depois de lavar o cabelo, enxágue-o com vinagre de cidra de maçã e deixe-o sentar no cabelo por alguns minutos.
  3. Lave-o e termine com um condicionador.

3. Aloe vera e máscara de óleo de amêndoa

Aloe vera é um hidratante natural; assim, pode ajudar a melhorar a suavidade no cabelo e adicionar brilho a ele. O óleo de amêndoa, por outro lado, dá ao seu cabelo um aumento de umidade e proteína, mantendo assim a frizzi à distância.

>>Guia completo para usar spray e não estragar o cabelo

O que você vai precisar:

  • 1/4 xícara aloe vera gel
  • 1/4 copo de óleo de amêndoa

Como se preparar:

  1. Misture gel aloe vera e óleo de amêndoa em uma tigela.
  2. Distribua a máscara em seus fios de cabelo e couro cabeludo uniformemente, e dê uma boa massagem na cabeça.
  3. Deixe a máscara por uma hora e enxágue com um shampoo suave.

>>Veja como evitar que suas unhas fiquem frágeis e quebradiças