Veja os benefícios de adicionar cebola no shampoo

Veja os benefícios de adicionar cebola no shampoo
Veja os benefícios de adicionar cebola no shampoo

Veja os benefícios de adicionar cebola no shampoo

São centenas de truques que ajudam o seu cabelo a ficar sempre muito bonito, mas a cebola do shampoo é o que seu cabelo precisa para ficar bonito, forte e brilhante, você vai ter um cabelo de inveja, tem que experimentar.

Quando se trata de cuidar do seu cabelo, os remédios caseiros são uma excelente opção e nesta ocasião a IN CASLE compartilha uma dica que com certeza vai funcionar para você, cebola no shampoo é o que seu cabelo precisa para ficar bonito.

Dê uma ajudinha com a cebola no shampoo, vai ficar lindo e renovado, você tem coragem de experimentar? Os resultados são favoráveis.

Quando você ouve a palavra cebola, pode não parecer tão agradável usá-la no cabelo, mas dizemos que ela pode fazer maravilhas para a beleza do seu cabelo, por isso vale a pena usá-la, também não cheira nada desagradável se você seguir o procedimento que apresentamos.

>>3 máscaras para melhorar a elasticidade da pele e combater a flacidez

Benefícios da cebola no shampoo para o cabelo

A cebola é útil para prevenir a queda dos cabelos, acelera o crescimento dos cabelos e também combate a caspa, regula o excesso de oleosidade, como se não bastasse, também ajuda o couro cabeludo sensível ou irritado.

A cebola é rica em enxofre e queratina, juntos são um estimulante que melhora a circulação sanguínea, estimulando o crescimento rápido de forma forte e saudável, além de estimular a produção de colágeno, proteína essencial para o crescimento dos cabelos.

Além disso, a cebola tem propriedades antibacterianas que ajudam a combater infecções do couro cabeludo, como caspa ou seborreia, e reduzem a inflamação do couro cabeludo, o que é maravilhoso!

>>Este é o ingrediente que você deve colocar no shampoo para ter cabelos lindos

É assim que você faz o shampoo com cebola

Ingredientes

  • 1 frasco de shampoo de sua preferência e o cheiro de sua escolha
  • 1 cebola roxa média

Preparação

O que terá de fazer é muito simples, pois só terá de cortar a cebola média em pedaços pequenos e colocá-los no frasco do champô, fechar e agitar para que se misture o melhor possível.

Depois de agitar, você deixará seu frasco de xampu fermentar com a cebola por 15 dias em local seco e fresco, após este tempo estará pronto para uso

>>Como eliminar olheiras em poucos minutos sem maquiagem?

Uso

Você vai usar o shampoo com a cebola como faz normalmente no banho, só tente dar mais importância à lavagem do couro cabeludo dando massagens circulares nesta região, você verá que dará resultado.

Nota: Não se preocupe com o cheiro da cebola, pois por isso deve escolher um champô com aroma forte e que goste, para que o cheiro deste ingrediente seja derrotado pelo shampoo.

>>Aprenda como fazer vinagre de maçã caseiro e aproveite seus benefícios

Veja mais