Veja os inimigos da saúde da sua pele que você deve combater

Saiba quais são os inimigos da pele no dia a dia, e veja o que fazer para evitá-los, aqui contamos um pouco mais sobre esses riscos. Para proteger a pele, não basta usar algum creme de vez em quando. O que é realmente necessário e eficaz é evitar que os inimigos da saúde da sua pele a prejudiquem. As pessoas que vivem nas cidades expõem sua pele a fatores ambientais que a deterioram.

Embora no campo o problema seja menor, muitos inimigos da saúde da sua pele também atuam. Por outro lado, o estilo de vida atual também deteriora a pele se algumas precauções não forem tomadas.

Quais são os inimigos da saúde da sua pele?

O primeiro passo para combater os inimigos da saúde da sua pele é conhecê-los. Uma vez que você se conscientize de como combatê-los, tudo fica mais fácil. A seguir, vamos analisá-los:

O sol é um dos inimigos mais comentados da saúde da sua pele. Profissionais e organizações da área da saúde têm estado bastante ocupados com isso. O aumento do câncer de pele está, aos poucos, conscientizando a todos para a necessidade de se cuidar. Também é responsável pelo envelhecimento, rugas e manchas que são tão irritantes.

Protetor solar e exposição ao sol em horários adequados faz parte dessa prevenção.
A falta de hidratação danifica a pele. Contrariar este problema é simples, basta beber pelo menos dois litros de água por dia.

Tabaco, álcool e dietas

O tabaco e o excesso de álcool também são inimigos ferozes da saúde da sua pele. O hábito de fumar e beber álcool deixa nele vestígios, entre outros, rugas, ressecamento, tonalidade acinzentada. Ambas as toxinas dificultam a oxigenação dos tecidos e a pele enfraquece.

Dietas ricas em gordura e pobres em vegetais e frutas

Especialmente negativo é junk food e alimentos ultraprocessados. Produzem alteração no metabolismo dos lipídios que resulta em erupções cutâneas, dermatites e outros distúrbios.

Ar condicionado danifica a pele

É comum que as pessoas de inverno e verão fiquem permanentemente expostas ao ar condicionado artificial. A pele resseca, pois seu manto hidrolipídico é alterado. Devido ao efeito do ar, o pH torna-se alcalino e este efeito é o inimigo da saúde da pele.

A poluição do ar

Eles obstruem os poros e a pele sufoca. Convidamos você a analisar seu dia-a-dia observando a quais inimigos da saúde da sua pele você está mais exposto. É hora de reagir.