Veja porque seu cabelo precisa de tratamento com queratina

Veja porque seu cabelo precisa de tratamento com queratina
Veja porque seu cabelo precisa de tratamento com queratina

Veja porque seu cabelo precisa de tratamento com queratina

Quando o cabelo se torna opaco, ele desenvolve frizz e é propenso a quebra e dano. Isso é resultado do cabelo ser exposto a elementos naturais, poluição e calor. Como a queratina é um material primário do qual o cabelo é composto, o processo de infusão de Queratina na estrutura capilar é muito benéfico para o cabelo. Isso porque a queratina é uma substância natural e a adição dela ajuda a reconstruir a estrutura capilar para que as madeixas sejam deixadas nutridas e brilhantes.

>>Veja 3 alimentos que são excelentes para te ajudar a cuidar da pele

Porque seu cabelo precisa de queratina

Curiosamente, cerca de 80-90 por cento do nosso cabelo é queratina, formando o córtex interno e a cutícula externa do nosso cabelo. É extremamente responsável por manter a elasticidade, brilho e força dos nosso fios capilares . Mas ferramentas de calor constantes e produtos químicos podem causar queda de queratina, deixando o cabelo frizz, indisciplinado e propenso a quebra.

Como adicionar a queratina na sua rotina de cuidados capilares

Você pode adicionar a queratina no seu cabelo usando shampoos, condicionadores e máscaras de tratamento natural. Caso queira usar um desses produtos escolha aqueles que seja ricos em Queratina e tenham uma baixa dose de sulfatos, ele vai transformar até mesmo o cabelo mais danificado para ser gerenciável e liso.

Outra opção é fazer sua queratina caseira com ingredientes naturais, veja a seguir como preparar.

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz cru.
  • 1 xícara de leite
  • 4 xícaras de água natural
  • 1 colher grande de amido de milho
  • 1 colher de sopa de farinha de arroz de preferência

>>2 máscaras naturais para tratar cabelos danificados

Como fazer:

1.- Começam colocando os copos de água ao lado do arroz não lavado em uma panela. Em seguida, cozinhe o arroz da maneira normal, mas tome cuidado para que a água não evapore completamente.

2.- Assim que o arroz estiver cozido, baixe-o e deixe esfriar por 15 minutos para ser processado no liquidificador. Este creme deve estar isento de grumos e ter uma textura grossa.

3.- Em seguida, comece a adicionar o leite de coco junto com a farinha de arroz e o amido de milho. Lembre-se que a mistura deve estar compactada e uniforme se notar que ainda está granulada, continue batendo até obter o resultado perfeito.

Modo de uso:

1- Com o cabelo totalmente seco, você separa em diversas partes e começa espalhando a mistura pelo couro cabeludo até a ponta. Em seguida, penteie o cabelo como se fosse uma máscara hidratante.

2- Quando o creme for aplicado em todo o cabelo deixe a máscara agir por aproximadamente 30 minutos.

3- Para retirar a queratina quando terminar o tempo anterior, deve-se fazê-lo com bastante água e lavá-la com seu shampoo preferido.

4- Em seguida, se você quiser potencializar o efeito da queratina caseira use o secador para secar o cabelo.

Comece hoje para alimentar seu cabelo com Queratina e em pouco tempo, você verá a diferença!

>>Remova feridas e manchas do seu rosto com esta máscara natural