Veja porque você deve incluir a queratina na sua rotina de cuidados capilares

Veja porque você deve incluir a queratina na sua rotina de cuidados capilares
Veja porque você deve incluir a queratina na sua rotina de cuidados capilares

Veja porque você deve incluir a queratina na sua rotina de cuidados capilares

Dentre os ingredientes recomendados para tratar o cabelo e evitar o frizz está a queratina que desfruta da máxima popularidade entre as mulheres. Sim, todos nós já ouvimos falar de queratina; de nosso cabeleireiro, amigos e blogueiros de beleza que simplesmente não param de delirar sobre o quão brilhante e macio, ele faz o cabelo.

Mas, você sabe exatamente o queratina é e você já experimentou no seu cabelo? Se não, hoje, nós damos um mergulho mais profundo nas principais razões pelas quais sua rotina de cuidados com o cabelo precisa de uma dose saudável de queratina.

>>4 plantas anti-inflamatórias para ajudar combater dor corporal

Mas primeiro, o que é queratina?

A queratina é uma proteína natural que faz a maior parte do nosso cabelo, pele e unhas. Curiosamente, cerca de 80-90 por cento do nosso cabelo é queratina, formando o córtex interno e a cutícula externa do nosso cabelo. É extremamente responsável por manter a elasticidade, brilho e força de nossas tranças. Mas ferramentas de calor constantes e produtos químicos podem causar queda de queratina, deixando o cabelo frizz, indisciplinado e propenso a quebra.

Porque você deve incluir a queratina na sua rotina de cuidados capilares

Torna o cabelo mais forte

A maneira mais fácil de incluir queratina na rotina de cuidados capilares é usando Máscaras uma boa opção é a Suave TRESemmé Keratin. Melhor usada uma ou duas vezes por semana após o shampoo, esta máscara de cabelo rica em queratina reconstrói a força do seu cabelo danificado, revestindo seus eixos com a proteína protetora da queratina. Infiltrando-se profundamente em suas camadas de cabelo, a queratina repõe o cabelo, melhora sua elasticidade e reduz as chances de quebra de cabelo.

>>Se seu couro cabeludo está cheio de caspas, veja como se livrar

 Combate o frizz

O uso de alisadores de calor e tratamentos químicos pode muitas vezes enfraquecer seus eixos capilares, fazendo com que a cutícula se abra, comece a se desgastar e inchar com umidade ao longo do tempo. O resultado final é frizz extremo. A boa notícia é que a queratina pode consertar o frizz unindo as cutículas e dar ao seu cabelo uma textura macia e lisa.

Protetor térmico para o cabelo

A proteína queratina é conhecida por selar os fios de cabelo com uma camada protetora que não permite que o calor penetre nas camadas de cabelo e fique quebradiço.

Brilho duradouro

Produtos capilares à base de queratina não só suavizam o cabelo, mas também são conhecidos por impulsionar a juba com um brilho duradouro e visível. A proteína queratina aumenta a textura do cabelo, não pesa e faz parecer polido e brilhante.

>>8 usos incríveis de gelo que beneficiam seu corpo

Veja mais