Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Vereadores e Secretários de Simões Filho são ‘queimados’ como Judas no Sábado de Aleluia

Moradores informaram que queimaram um Judas representando os Vereadores de Simões Filho

A tradicional brincadeira da “Queima de Judas”, manifestação típica da Semana Santa, ainda é uma prática comum em Ilha de São João, Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Até bem pouco, se comemorava a queima do Judas Iscariotes pela traição ao Salvador Jesus Cristo. Mas, a brincadeira tem sido usada por comunidades para exporem seus protestos e revolta. De algum tempo para cá, personalidades do mundo político, econômico, artístico ou esportivo que caem no desagrado popular, têm sua fisionomia estampada no Judas.

Moradores informaram que queimaram um Judas representando os Secretários de Simões Filho

O evento que aconteceu no sábado de Aleluia (30), foi realizado no final de linha na copa I. Na brincadeira, queimaram dois Judas, um representando os Vereadores e outro os Secretários de Simões Filho, moradores externaram sua insatisfação por não estarem recebendo apoio das autoridades na comunidade.

O boneco foi vestido com uma camisa, calça, sapatos, meias colocadas nas mãos. Normalmente, o corpo é recheado com trapos, panos velhos, raspas de madeira e jornais, e pendurado em um poste.

Nota original em (06)

Comentários estão fechados.