Vídeo mostra avião que caiu no Irã sendo atingido por míssel

Um vídeo divulgado pelo jornal The New York Times na noite de quinta-feira (9/10) mostra o possível momento em que o avião ucraniano com 176 pessoas a bordo é atingido pelo que parece ser um míssil. Todos os passageiros morreram.
Segundo a publicação, as imagens se passam sobre a cidade de Parand, próximo ao aeroporto de Teerã, o que coincide com a áera onde o avião parou de emitir sinais. No suposto vídeo, o esquipamento é atingido por algo que parece ser um míssel e continua voando por um tempo, até que se apaga: a aeronave pegou fogo e acabou caindo enquanto tentava voltar ao aeroporto.
Antes da divulgação do vídeo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia dito que o avião poderia ter sido derrubado por um engano. “Alguém pode ter cometido um erro do lado de lá. Não o nosso sistema. Não tem nada a ver conosco”, declarou. Depois, o presidente insinuou que poderia ter sido uma falha mecânica.
Alguns representantes do governo já tinham confirmado a jornais americanos, de forma não oficial, a hipótese de que um sistema de defesa aéreo do Irã tenha lançado os mísseis por engano.
Fonte: Aratu On