Vídeo: Queiroga se irrita com manifestantes em Nova York e faz gesto obsceno

Vídeo: Queiroga se irrita com manifestantes em Nova York e faz gesto obsceno

Vídeo: Queiroga se irrita com manifestantes em NY e faz gesto obsceno

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, respondeu manifestantes brasileiros em Nova York na noite desta segunda-feira (20) com gestos obscenos. De dentro de um micro-ônibus que transportava a comitiva brasileira, o médico mostrou o dedo médio para as pessoas que criticavam a presença de Bolsonaro na cidade.

No vídeo, é possível escutar xingamentos de ‘genocida’ e ‘assassino’ ao presidente Jair Bolsonaro. Havia, também, um caminhão com um telão que exibia a imagem do chefe do Executivo junto a palavras que o vinculam às queimadas na Amazônia.

Queiroga se levanta do banco do carro, ergue os dedos médios das duas mãos para os manifestantes e chacoalha as mãos. Os manifestantes respondem também com gestos obscenos e palavras de baixo calão. Veja o vídeo abaixo.

Bolsonaro também publicou um vídeo em que desdenha dos manifestantes que o hostilizaram com palavras de ordem e pedindo a sua saída da Presidência. Para ele, os protestantes são “acéfalos” e um “bando que nem sabe o que está falando”. O presidente ainda afirmou que “tinham porcaria na cabeça” e ‘deviam estar em um país socialista, não aqui nos Estados Unidos”.

A comitiva presidencial foi composta pelo deputado e filho do presidente Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), a primeira-dama Michelle Bolsonaro e oito ministros, incluindo Queiroga. O Brasil abrirá o evento da ONU desta terça-feira, 21, com discurso do presidente Jair Bolsonaro.

>>Auxílio emergencial: nascidos em janeiro recebem a 6ª parcela nesta terça

Veja Vídeo: