Você sabe quais os eletrodomésticos que mais consomem energia?

Você sabe quais os eletrodomésticos que mais consomem energia ?
Você sabe quais os eletrodomésticos que mais consomem energia?

Você sabe quais os eletrodomésticos que mais consomem energia?

Mais de 60% do gasto que vem com a conta de energia elétrica de uma casa vem de eletrodomésticos. Por isso é importante conhecer a demanda de cada aparelho para otimizar seu uso e poder manter a conta em dia.

Os custos com energia estão pesando cada vez mais no orçamento familiar e seu desperdício tem consequências significativas para o meio ambiente. É por isso que cuidar dele é tão importante, e você também pode economizar muito apenas modificando pequenos hábitos.

A geladeira é o aparelho que se encontra no topo da lista de consumos. Mesmo aqueles fabricados com mais eficiência. É que é um dos poucos dispositivos que requer estar conectado e funcionando 24 horas por dia sem interrupção.

>>Veja como fazer um presente criativo e econômico para o dia dos namorados

Sua importância em nossa vida só é detectada quando sofre uma quebra e temos que fazer um esforço extraordinário para manter a comida. Mas podemos cuidar de sua eficiência com algumas dicas simples. Por exemplo, coloque-o o mais longe possível de fontes de calor, como forno ou fogão.

Também é altamente recomendável manter o termostato em 5 ° para não forçá-lo, especialmente em dias quentes. Garantir que a geladeira ou freezer não alcance uma camada espessa de gelo fará com que resfrie os alimentos mais rapidamente.

A máquina de lavar ocupa o segundo lugar, com certeza você conhecerá o assunto se tiver uma família grande ou filhos pequenos. Usar os programas de lavagem com água fria é a melhor estratégia para evitar o consumo de mais energia.

>>Remédios caseiros para transpiração excessiva e odor nas axilas

O terceiro lugar, e talvez um dos mais temidos, é o ar condicionado. Se você se pergunta como sobreviver sem ele durante o verão, é importante saber que sua limpeza e manutenção são essenciais para diminuir a demanda de energia e melhorar sua capacidade de refrigeração.

E, finalmente, o forno elétrico. Se achar que este eletrodoméstico mudou sua vida e resolveu seus problemas, é hora de começar a usá-lo com mais cuidado, pois consome muita energia.

>>Formas de reaproveitar a água do macarrão que vão te surpreender

Veja mais