Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

WhatsApp, Facebook e Instagram saem do ar e usuários reclamam

WhatsApp, Facebook e Instagram saem do ar e usuários reclamam
WhatsApp, Facebook e Instagram saem do ar e usuários reclamam

WhatsApp, Facebook e Instagram saem do ar e usuários reclamam

Usuários do WhatsApp, Facebook e do Instagram reclamam que os aplicativos saíram do ar no começo da tarde desta segunda-feira (4). No WhatsApp, por exemplo, nenhuma mensagem é enviada.

No início da tarde o Facebook confirmou que usuários estão tendo dificuldades para acessar seus aplicativos. Em nota, a empresa disse “estar trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”.

“Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”, disse o Facebook em comunicado.

Usuários do WhatsApp, Facebook e Instagram relataram que estão enfrentando falhas no envio de mensagens e no carregamento de postagens das redes sociais na tarde desta segunda-feira.

O site Down Detector, que monitora o funcionamento de sites, apresenta o problema como algo generalizado e que parece ser causado por um erro no Sistema de Nomes de Domínio (DNS, na sigla em inglês).

No Twitter, rede social que não pertence ao Facebook, muitos usuários também reclamaram sobre a falta de acesso às três redes sociais.

De acordo com o portal O Globo assunto já é o mais comentado do Twitter no Brasil, com mais de 500 mil postagens. Muitos internautas relatam que fizeram testes com suas conexões de internet antes de perceberem que o problema era das plataformas. O nome de Zuckerberg, dono do grupo Facebook, também foi citado em alguns memes compartilhados por usuários.

As plataformas já apresentaram instabilidade em outros momentos neste ano. Em agosto, por exemplo, o Facebook teve uma falha na ferramenta de pesquisa do site. Em junho, também houve um problema simultâneo no WhatsApp, Facebook e Instagram. Em abril, a queda no sistema das redes do grupo também se repetiu.

Até a conclusão desta matéria os aplicativos continuavam fora do ar.

>>Operações do PIX terão limite de R$ 1 mil no período da noite a partir de hoje

Comentários estão fechados.