WhatsApp: para que serve e como ter a função “Global Listening”?

WhatsApp: para que serve e como ter a função "Global Listening"?
WhatsApp: para que serve e como ter a função “Global Listening”? – Foto: Reprodução

WhatsApp: para que serve e como ter a função “Global Listening”? Um dos melhores recursos das redes sociais é a opção de enviar notas de áudio ou voz para economizar tempo escrevendo uma mensagem longa e facilitar a comunicação com nossos contatos.

O WhatsApp percebeu o valor dessa função, por isso a cada ano vem aprimorando a reprodução de áudio em seu sistema, para que os usuários possam aproveitar mais a plataforma móvel.

Além da opção recente que desenvolveu para ouvir áudio com o dobro da velocidade, existe uma que permite reproduzi-lo sem precisar abrir o bate-papo onde o áudio foi enviado para você.

>>WhatsApp: como mover a seção ‘Arquivado’ para aparecer abaixo?

A função que possui esses detalhes foi chamada de “Global Listening”, que quase ninguém conhece, pois ainda está em testes e está disponível apenas na versão beta. Com isso dito, nesta nota explicaremos mais sobre como usar esse recurso e como você pode obtê-lo facilmente em seu dispositivo iOS para ser um dos primeiros a experimentá-lo.

Como o Global Listening funciona no WhatsApp:

Quando eles enviarem uma mensagem de voz no aplicativo, você poderá reproduzi-lo com a opção de sair desse bate-papo e continuar com o áudio. Além disso, graças a esta função, a nota de voz será automaticamente fixada no topo da sua rede social, para que você possa responder a mensagens de outros chats.

Um detalhe muito importante do Global Listening é que, se você desligar a tela do seu dispositivo móvel, ainda terá a possibilidade de reproduzir o áudio como se fosse uma música ou uma gravação.

>>Por que ativar a criptografia de ponta a ponta no Facebook Messenger?

Como obter esta função:

Como mencionado anteriormente, o recurso Global Listening atualmente está disponível apenas no WhatsApp Beta, uma versão do aplicativo com cotas limitadas de participantes. Aqui deixamos o passo a passo para baixá-lo.

  1. No seu dispositivo móvel iPhone ou iOS, acesse a App Store para baixar e instalar o aplicativo TestFlight.
  2. Depois de ter este aplicativo em seu celular, você deve abrir este link para se candidatar a uma vaga no WhatsApp Beta para iPhone.
  3. Você será redirecionado de volta ao TestFlight, onde precisará clicar em OK para obter o trabalho.
  4. Por fim, você espera que o WhatsApp Beta seja instalado em seu computador.
  5. E pronto, você pode ter a função Global Listen disponível.

>>Como ouvir um áudio do WhatsApp antes de enviar na conversa?