Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Xerox se manifesta oficialmente sobre demissões e fechamento fábrica em Simões Filho

Foto: Reprodução

Diante da demissão em massa por parte da Xerox do Brasil, multinacional de bandeira americana, dispensando 85 colaboradores da unidade de Simões Filho nos últimos dias, a empresa se manifestou através de nota oficial, confirmando o fechamento da unidade. A Xerox atua em Simões Filho há 18 anos, desde 1999, na Via Urbana, produzindo matéria prima para impressoras e fotocopiadoras.

Na nota enviada ao Simões Filho Online, a empresa confirma o encerramento de suas atividades industriais no município, informando que a medida “faz parte do plano estratégico da empresa visando mais eficiência e flexibilidade a seus negócios”.

Ainda por meio de nota, a Xerox informou que todos os colaboradores da unidade já foram informados sobre o fechamento da fábrica, e estão sendo assistidos pelo departamento de RH da companhia nesta transição.

Por último, a companhia ressalta que “mantém suas atividades no país, considerado um mercado estratégico dentro da Corporação”.

GREVE

Após o anúncio, os trabalhadores decidiram iniciar uma vigília na porta da empresa e estão em greve. Já o Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Químico (Sindiquímica), demostrou preocupação com relação aos direitos dos profissionais. “A Xerox informou que até o dia 27 encerra suas atividades, faltam apenas cinco dias e os funcionários não sabem como serão feitos os desligamentos. Esperamos que a empresa não passe o calote nos trabalhadores”, adverte o diretor do Sindiquímica, Italjimar Moura.

Foto: Divulgação

Comentários estão fechados.