Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Fila da biometria deve aumentar em Simões Filho; 46 mil eleitores ainda não foram cadastrados

Foto: Leitor/Simões Filho Online

A Justiça Eleitoral registrou um aumento significativo na procura pelo cadastro biométrico eleitoral, nos últimos dias, em Simões Filho, cidade da Grande Salvador.

Simões Filho ainda falta cadastrar a biometria de 58% dos eleitores, o que representa cerca de 46 mil pessoas, segundo levantamento feito pelo site SIMÕES FILHO ONLINE, até esta segunda-feira (04/02). O último dia para a revisão biométrica dos eleitores simõesfilhenses é 22 de fevereiro, e apesar do aumento da procura para fazer o procedimento, a Justiça Eleitoral vê com preocupação o grande número de pessoas que podem ter títulos cancelados na cidade.

A biometria é obrigatória para todos os eleitores – inclusive aqueles que têm o voto facultativo, tais como analfabetos, jovens de 16 e 18 anos e pessoas acima dos 70. Ficar com o título eleitoral irregular impede, por exemplo, o eleitor de participar ou assumir cargos em concursos públicos, renovar matrícula em instituições de ensino, tirar documentos e certidões e obter empréstimos, entre outras consequências.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO

Comentários estão fechados.